Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van Dijk admite que precisou de tempo para se adaptar ao sistema de Slot no Liverpool

Ansser Sadiq
Van Dijk tem se destacado na zaga do Liverpool
Van Dijk tem se destacado na zaga do LiverpoolMatt West / Shutterstock Editorial / Profimedia
Virgil van Dijk, capitão do Liverpool, admite que não foi fácil se adaptar ao sistema do técnico Arne Slot, que chegou ao clube depois da saída de Jurgen Klopp no meio do ano.

Mesmo assim, o clube começou a temporada com um bom desempenho sob o comando de Slot e está na liderança da Premier League.

Confira a classificação da Premier League

"Não foi fácil. Por outro lado, Slot é uma lufada de ar fresco. Ele aborda as coisas do jeito dele e quando posso ajudá-lo, faço. O treinador herdou uma equipe muito boa. Não podemos esquecer que, na temporada passada, estávamos lutando pelo título com o Arsenal e o Manchester City até os últimos cinco jogos. Slot é um ótimo técnico" disse Van Dijk à revista holandesa Voetbal International.

O zagueiro destacou como as instruções de Slot são variadas. Para ele, que desempenha um papel central como capitão, a variedade tática é importante para a equipe e o técnico parece estar feliz.

"Estou em uma posição que posso ver, por exemplo, como o adversário pressiona, com um, dois ou três atacantes. Os laterais são altos ou não, jogam com um ou dois meio-campistas controladores? Há sempre opções diferentes", acrescentou.

"Falei sobre isso com ele desde o primeiro dia. Nos sentamos, com imagens. A evolução depois disso tem sido boa. Estou gostando muito. Também tenho uma boa visão do que acontece quando tenho a bola, junto com Konaté, que está jogando muito. Cada jogo pode ser diferente.", finalizou.