Van Dijk não sabe se fica no Liverpool após saída de Klopp
Perguntado se faria parte da era pós-Klopp no time, Van Dijk disse: "Essa é uma grande pergunta. Bem, eu não sei".
Na tréplica, os jornalistas na coletiva de imprensa depois da goleada de 5 a 2 sobre o Norwich, pela FA Cup, lembraram ao zagueiro que ele tem mais 18 meses até o fim de seu contrato em Anfield e teria de tomar uma decisão em breve. "Isso é verdade, boa matemática", respondeu o jogador de 33 anos.
"Ouça, eu não sei. O clube terá um grande trabalho em suas mãos, isso é sabido. Substituir o técnico e substituir não apenas o técnico, mas também a equipe técnica que está saindo, e há muitas coisas que mudarão", acrescentou o capitão da seleção holandesa.
"Estou muito curioso para saber qual será a direção. Mas quando isso for anunciado, veremos nossa situação, não posso dizer agora", concluiu.
A goleada do Liverpool sobre o Norwich na fase de 16 avos de final da Copa da Inglaterra foi o primeiro jogo do time desde o anúncio bombástico de Klopp.
Van Dijk afirma que, por enquanto, nada será diferente na postura do Liverpool, que lidera o Campeonato Inglês e está vivo em quatro competições.
"Nada realmente mudou. Obviamente as coisas vão mudar no final da temporada e na nova temporada, mas no momento isso não muda e temos que continuar fazendo as mesmas coisas", disse.
"Falar é mais fácil do que fazer, mas sinto que os demais jogadores também pensam assim e é meu trabalho garantir que continuemos assim", afirmou o capitão.
Os Reds têm dois jogos importantes nesta semana pela Premier League. Recebem o Chelsea (9ª) na quarta-feira e visitam o Arsenal (3º) no próximo domingo.