Villa empata com Liverpool em jogaço e fica próximo de vaga na Champions
Um resultado muito importante para a tabela da Premier League. Nem tanto para o Liverpool, que já confirmou a terceira posição e chegou aos 79 pontos no penúltimo jogo de Jürgen Klopp à frente dos Reds.
Confira a classificação da Premier League no Flashscore
Mas para o futuro do torneio nacional, já que o Aston Villa foi a 68 pontos, na quarta posição, e pode ver o Tottenham, o quinto, em caso de vitória sobre o City nesta terça-feira (14), em Londres, encostar e embolar a briga por uma vaga na Champions League na derradeira rodada do Campeonato Inglês.
Está aí uma grande encruzilhada para o Tottenham, conhecido rival do Arsenal. Uma derrota dos Spurs fará com o que o Manchester City assuma a liderança e só dependa de si na última rodada para bater novamente campeão, ultrapassando os Gunners.
Veja detalhes de Aston Villa 3 x 3 Liverpool
Todavia, perder e até mesmo empatar com o City também significa ao Tottenham dar adeus à qualquer possibilidade de ir à Champions League da próxima temporada, classificando o Aston Villa.
O clube de Birmingham completou o quinto jogo sem vencer em todas as competições, com três derrotas e dois empates.
Mas o resultado desta segunda-feira (13) pode ser considerado uma vitória. Afinal de contas, o Aston Villa, sob os olhares atentos do astro de Hollywood Tom Hanks, perdia por 3 a 1 e foi buscar a reação com dois tentos de Durán. Um resgate ao melhor estilo das superproduções que Hanks, torcedor do Villa, já protagonizou.
O Liverpool chegou ao terceiro jogo sem perder, com dois empates e uma derrota nesta sequência. Resta agora dar o merecido adeus a Klopp.
Lutou até o fim
Uma vitória do Liverpool não representaria o que foi a partida desta segunda-feira (13). O Aston Villa lutou até o fim e teve até mais finalizações, 19 contra 14 dos Reds.
Mas os deuses do futebol foram justos com a equipe da casa, que contou com uma noite inspiradissima do colombiano Jhon Durán, que entrou para mudar a história da partida.
O último naquele lance de sorte, com a bola desviando na coxa do camisa 24 e encobrindo o goleiro brasileiro Alisson. Apesar da pressão no Villa Park, a vitória que poderia cravar a volta à Champions League após 41 anos não veio. A emoção ficou para a última rodada ou para o jogo desta terça (14).
O VAR teve trabalho
O jogo ficou 3 a 3, mas poderia ter ficado com um placar ainda mais elástico. O árbitro de vídeo teve trabalho. Foram pelo menos três gols anulados com o auxílio do VAR. E todos em lances bem complicados. Pelo lado do Villa, Watkins teve o grito de gol interrompido, enquanto Salah e Darwin Núñez, do Liverpool, também não puderam comemorar os tentos marcados.
Próximos jogos
O último jogo do Aston Villa na Premier League será fora de casa. Vai pegar o Crystal Palace, em Londres. O Tottenham enfrenta o já rebaixado Sheffield United, fora de casa.
A despedida de Klopp do Liverpool será contra o Wolverhampton, em Anfield Road.
Todos os jogos da última rodada da Premier League serão no domingo (19), no mesmo horário: 12h (de Brasília).