Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Villa faz City provar do próprio veneno e passa time de Guardiola na Premier League

Bailey anotou o único gol do jogo
Bailey anotou o único gol do jogoProfimedia
O Aston Villa fez um grande jogo contra o Manchester City nesta quarta-feira (6), sendo presenteado com uma importante vitória por 1 a 0 em duelo da 15ª rodada da Premier League. Bailey foi o responsável pelo gol do triunfo.

Em boa parte do confronto em Birmingham, o Villa pressionou o City, ocupando bem os espaços, pressionando o adversário e fazendo um grande favorito ao título se sentir intimidado do começo ao fim. Não houve muito respiro para o time do técnico Guardiola, que sofreu mais de 20 finalizações. 

O resultado joga o Villa para a 3ª posição com 32 pontos, a quatro do líder Arsenal, ultrapassando justamente o City, 4° colocado, com 30 pontos. O Villa chega ao sexto jogo seguido sem perder, considerando todas as competições.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Nos últimos 13 jogos, o time do técnico Unai Emery perdeu apenas um, com os números mostrando o momento favorável do seu elenco. 

O City chega ao quarto jogo seguido sem vencer na Premier League. Esta foi a primeira vitória do técnico Unai Emery em confrontos diretos contra Pep Guardiola.

Na próxima rodada, o Villa enfrenta o Arsenal, no sábado (9), novamente dentro de casa. O City, no domingo (10), tem a chance de se reabilitar contra o Luton, fora de casa. 

Esta foi a primeira vitória do técnico Unai Emery (à direita) em confrontos diretos contra Pep Guardiola
Esta foi a primeira vitória do técnico Unai Emery (à direita) em confrontos diretos contra Pep GuardiolaProfimedia

Expectativa confirmada 

A partida era uma das mais esperadas da rodada pela posição ocupada pelos dois times na tabela de classificação.

Siga a Premier League pelo Flashscore

Sem Doku, Rodri e Grealish, o City sofreu diante de um Aston Villa concentrado e firme no seu propósito de incomodar um dos principais times da liga.

Possivelmente, poucos times na temporada da Premier League conseguirão incomodar o City como foi visto nesta quarta-feira. O time de Manchester provou do próprio veneno em boa parte do jogo. 

Haaland teve duas boas oportunidades no primeiro tempo e só
Haaland teve duas boas oportunidades no primeiro tempo e sóProfimedia

Fazendo boa campanha na atual temporada da Premier League, o Villa  "deu uma de City" contra o time de Guardiola, avançando suas linhas e pressionando o adversário em seu campo de defesa, conseguindo roubar bolas que quase o fizeram ir para o intervalo em vantagem. 

Aos 6 minutos de jogo, o goleiro brasileiro Éderson já tinha feito duas boas intervenções em chegadas perigosas dos donos da casa, que mostravam postura consistente diante do maior favorito ao título nacional. 

Números do brasileiro Douglas Luiz na partida
Números do brasileiro Douglas Luiz na partidaOpta by Stats Perform

Goleiros aparecendo

O City parecia sentir falta de Doku, sem avanços mais efetivos pelos lados do campo. Mesmo assim, os visitantes quase abriram o placar em finalizações seguidas de Haaland, aos 10 minutos, com o goleiro argentino Dibu Martínez aparecendo para manter o placar em branco. 

Veja como foi Aston Villa x Manchester City

Conseguindo controlar o jogo, o Villa manteve o City longe do seu gol, tendo um tento anulado aos 44 minutos, após cabeçada de Douglas Luiz, em cruzamento que passou da linha de fundo por muito pouco. 

O caminho do gol de Bailey
O caminho do gol de BaileyOpta by Stats Perform

Justiça no placar

No segundo tempo, o City começou melhor, ocupando melhor os espaços no seu campo de ataque. Mas não demorou para o Villa responder na mesma moeda, perdendo boa chance com McGinn aos 18 minutos. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Aos 28, Bailey foi premiado pela insistência e boa atuação. O jamaicano recebeu no meio-campo e carregou para, antes de finalizar, tirar o zagueiro e ficar livre para o arremate. O desvio no meio do caminho matou o Ederson e fez justiça ao placar. 

Com a defesa atenta e eficiente para pouco sofrer, o Villa soube se segurar para manter um resultado de extrema importância, que o coloca na briga pelas primeiras posições e mostra aos concorrentes o caminho para vencer o poderoso City. Aos 40 minutos, Douglas Luiz ainda acertou a trave de Ederson, com seu gol ficando no quase, sem deixar de comprovar sua boa atuação diante da sua torcida. 

Mais números do jogo
Mais números do jogoOpta by Stats Perform