Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória sobre Newcastle mostra que Arsenal "percorreu longo caminho", diz Odegaard

Josias Pereira, com informações da AFP
Odegaard marcou o primeiro gol do Arsenal no jogo
Odegaard marcou o primeiro gol do Arsenal no jogoAFP
O Arsenal manteve viva a corrida pelo título da Premier League com o gol de Martin Odegaard e o gol contra de Fabian Schar. O time londrino derrotou o Newcastle por 2 a 0 neste domingo (7), ficando a apenas um ponto do líder Manchester City.

O City tem um jogo a menos em relação à sua pequena vantagem de um ponto, mas os Gunners estão se recusando a desistir da luta em busca do primeiro título da liga em 19 anos.

A segunda derrota do Newcastle em casa na temporada diminui o ritmo da campanha dos Magpies rumo à Liga dos Campeões na próxima temporada, já que sua vantagem sobre o Liverpool, quinto colocado, continua sendo de três pontos.

O Arsenal tinha uma vantagem de oito pontos no topo da tabela há apenas um mês, mas venceu apenas um de seus cinco jogos anteriores no torneio e deixou o destino do título escapar de suas mãos.

Os comandados por Mikel Arteta, no entanto, mostraram sua melhora nos últimos 12 meses, desde que a derrota no St. James's Park na temporada passada lhes custou um lugar entre os quatro primeiros.

A sequência do gol de Odegaard contra o Newcastle
A sequência do gol de Odegaard contra o NewcastleOpta by Stats Perform

"É um grande passo para uma equipe jovem como a nossa vir aqui e fazer o que fizemos. Isso mostra que percorremos um longo caminho", disse Odegaard.

"O ano passado aqui foi um dos dias mais difíceis da minha carreira, para ser honesto. Depois de perder pontos contra o Manchester City, ganhar do Chelsea e depois vir aqui e vencer mostra a mentalidade".

"Temos que continuar, nos esforçar e lutar até o fim. É futebol, tudo pode acontecer e precisamos estar prontos."

O meio-campista norueguês do Arsenal, Martin Odegaard (C), chuta e marca o primeiro gol de sua equipe
O meio-campista norueguês do Arsenal, Martin Odegaard (C), chuta e marca o primeiro gol de sua equipeAFP

Enquanto o Arsenal ainda precisa de tropeços do City para atingir seu objetivo, o Newcastle só depende de si para cravar sua sequência entre os quatro primeiros colocados.

Os comandados de Eddie Howe provavelmente precisarão de apenas seis pontos nos últimos quatro jogos para garantir a vaga na Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos.

"Temos quatro jogos restantes e precisamos de três resultados", disse Howe. "O Liverpool e outras equipes estão chegando. Eles são de alto nível". 

"Só podemos fazer o que podemos fazer e acredito no caráter da equipe para atingir este objetivo".