Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Vou chorar 100%": Firmino se prepara para despedida emocionante em Anfield

Josias Pereira, com informações da Reuters
Firmino, que marcou 109 gols desde sua transferência do Hoffenheim em 2015, ganhou todos os principais troféus com o Liverpool
Firmino, que marcou 109 gols desde sua transferência do Hoffenheim em 2015, ganhou todos os principais troféus com o LiverpoolReuters
O atacante do Liverpool Roberto Firmino espera que seu último jogo em Anfield seja emocionante. O brasileiro disse que está se preparando para uma enxurrada de lágrimas enquanto se prepara para deixar o clube da Premier League após oito anos repletos de troféus.

Firmino, que marcou 109 gols desde sua transferência do Hoffenheim em 2015, ganhou todos os principais troféus com o Liverpool, incluindo a Premier League, a Liga dos Campeões, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga.

O atacante não terá seu contrato renovado ao fim da temporada. O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, confirmou que o brasileiro era um dos quatro jogadores que sairão ao final da temporada, juntamente com James Milner, Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain.

"Estou tentando me concentrar no jogo, mas depois dele vou chorar 100%", disse Firmino aos repórteres antes do jogo deste sábado (20) contra o Aston Villa, o último jogo do Liverpool em casa na temporada.

"Sentirei falta de tudo - meus companheiros de equipe, o clube, os torcedores, especialmente os torcedores. Eu amo os torcedores, eles me apoiaram muito durante esses oito anos."

"Estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos aqui. Por tudo o que o clube fez por mim e por minha família, estou muito feliz."

Em seu auge, Firmino foi o ponto de apoio na famosa trinca de ataque do Liverpool, formando uma parceria devastadora com Mohamed Salah e Sadio Mane.

Mas ele se tornou um jogador irregular nas duas últimas temporadas e não é mais um titular garantido.

"Chegou a hora, infelizmente. O ciclo aqui se encerrou e eu entendo que é hora de ir embora", acrescentou.

"Tenho muito orgulho de tudo o que fiz aqui com a equipe, do que conquistamos juntos e da bela história que fizemos juntos. Talvez um dia eu possa voltar, não sei, mas é hora de ir embora."