West Ham vence United com falha bisonha de De Gea e respira no Inglês
Com o resultado, a luta pelo G-4 da Premier League será muito acirrada até o fim da temporada. O United tinha a possibilidade de ultrapassar o Newcastle, que perdeu para o Arsenal por 2 a 0 também nesse domingo (7). Mas deixou escapar a chance e segue em quarto lugar, com 63 pontos, dois a menos que os Magpies, em terceiro, com 65.
Veja como foi West Ham 1 x 0 Manchester United
O United tem um jogo a menos que o Liverpool. O time comandado por Jürgen Klopp é o quinto colocado na tabela, com 62 pontos. Ou seja, está um pontinho apenas dos "Diabos Vermelhos". Os três times deverão lutar ponto a ponto pela classificação à próxima Champions League.
Triunfo que dá alívio
Para o West Ham, o triunfo foi extremamente importante na luta contra a degola. A equipe chegou aos 37 pontos, sete de frente para Nottingham que, neste momento, é o primeiro time na zona da degola. A equipe londrina vinha de três derrotas seguidas e tinha tomado sete gols nos últimos dois jogos, incluindo um 3 a 0 para o Manchester City.
O gol do triunfo foi marcado por Benharama graças a uma grande ajuda de De Gea. A finalização nem foi tão forte, mas o goleirão do Manchester United se atrapalhou todo para a fazer a defesa e a bola acabou escapando de suas mãos.
Próximos desafios
O West Ham volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 16h (de Brasília), novamente no estádio Olímpico de Londres, para o primeiro jogo da semifinal da Liga Confererência. O adversário é o AZ Alkmaar, da Holanda. O Manchester United só volta a campo no sábado (13), quando recebe o Wolverhampton, em Old Trafford.