Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wolverhampton Wanderers é multado por cantos homofóbicos dos torcedores

Torcedores do Wolverhampton Wanderers em Molineux
Torcedores do Wolverhampton Wanderers em MolineuxReuters
O Wolverhampton recebeu uma multa de 100 mil libras por cânticos homofóbicos de uma parte de sua torcida durante o jogo em casa pela Premier League contra o Chelsea em abril, informou a Associação de Futebol (FA) na sexta-feira.

A FA emitiu um plano de ação, que inclui a conscientização sobre o comportamento inaceitável, que terá efeito imediato e permanecerá em vigor na próxima temporada.

"A punição está relacionada ao cântico 'Chelsea rent boy', que é definido como uma calúnia homofóbica e foi transformado em uma ofensa processável para qualquer pessoa que cantasse ou usasse as palavras pelo Crown Prosecution Service em janeiro de 2022...", disse a FA em um comunicado.

"A Associação de Futebol agora considera esse cântico específico como uma violação das regras da FA e se reserva o direito de tomar medidas disciplinares formais contra qualquer clube cujos torcedores se envolvam em tal comportamento daqui para frente".

O Wolves disse que aceitou a decisão e que aqueles que forem identificados e considerados culpados terão de enfrentar longas proibições nos estádios.