Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wolves x Chelsea é o 1º jogo de véspera de Natal na Premier League em 28 anos

Harry Dunnett
Torcedores do Chelsea vestidos de Papai Noel
Torcedores do Chelsea vestidos de Papai NoelAFP
O técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, não gostaria de jogar contra o Wolverhampton neste domingo (24), às 10h, pelo Campeonato Inglês. De fato, o acontecimento é raro: a última vez que houve um jogo da Premier League na véspera de Natal foi em 1995, quando a competição estava em seus primórdios.

Há exatos 28 anos, o Manchester United estava em segundo lugar na Premier League, a 10 pontos do líder Newcastle United, e viajou até Elland Road para enfrentar o Leeds.

Gary McAllister, Anthony Yeboah e Brian Deane deram a vitória de 3 a 1 ao Leeds naquela partida.

Mas o United acabou vencendo 8 das 10 partidas restantes do campeonato depois do Natal e conquistou o título mais tarde.

Pochettino critica a Premier League

Passados 28 anos, o Wolves recebe um Chelsea em dificuldades na primeira partida a ser disputada na véspera de Natal desde aquele jogo icônico de 1995.

O Chelsea sofre com uma enxurrada de lesões, mas uma vitória no último fim de semana contra o Sheffield United, seguida de uma vitória no meio da semana sobre o Newcastle United nas quartas de final da Copa da Liga, deu mais esperança ao time londrino na temporada.

Posição dos Blues na tabela
Posição dos Blues na tabelaFlashscore

O retorno de Christopher Nkunku após uma longa lesão também parece ser um presente de Natal para os torcedores dos Blues.

No entanto, quando a data do jogo foi anunciada, Mauricio Pochettino se mostrou contrariado.

O Natal na Argentina, país do técnico do Chelsea, é comemorado na noite da véspera de Natal e Pochettino não gostou do fato de que ele e outros jogadores argentinos do clube não poderiam celebrar a data com seus entes queridos.

"É um pouco estranho, mas precisamos aceitar as regras da Premier League", disse ele em outubro.

"Preciso ver as coisas de uma maneira diferente. Com certeza nossos torcedores não estão felizes, mas precisamos aceitar essa nova era do futebol", afirmou o treinador, acrescentando que a Premier League não o consultou sobre a data da partida contra os Wolves.

"Não sei o que fazer (com minha esposa). Preciso encontrar algumas ideias para compensar", concluiu.

Siga Wolverhampton x Chelsea em tempo real