Brendan Rodgers retorna ao comando do Celtic após saída de Postecoglou
Demitido pelo rebaixado Leicester na última temporada da Premier League, Rodgers dirigiu o Celtic de 2016 a 2019, conquistando três títulos consecutivos - Campeonato Escocês, Copa da Escócia e Copa da Liga Escocesa.
"Estou realmente encantado por retornar ao Celtic e estou extremamente empolgado com essa grande oportunidade", disse o técnico de 50 anos ao site do clube.
"Já tivemos ótimos momentos no Celtic antes e esse será meu objetivo novamente: oferecer um bom futebol, garantir que tenhamos um time que todos gostem de assistir e, por fim, trazer mais sucesso aos nossos torcedores", continuou.
Rodgers levou o Leicester a vencer a FA Cup em 2020-21 pela primeira vez em sua história.
Mas depois de terminar em quinto lugar na Premier League em duas ocasiões, o Leicester sofreu com a falta de resultados na última temporada e dispensou o técnico norte-irlandês em abril.
O time acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Inglês mais tarde.
Legado de Postecoglou
Rodgers substitui Ange Postecoglou, que deixou o campeão escocês para assumir o comando do Tottenham Hotspur.
John Kennedy, ex-jogador e técnico do Celtic, dará suporte a Rodgers como assistente técnico.
"Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Brendan como nosso novo técnico. Ele é um técnico de futebol de qualidade e experiência reais, com um histórico estabelecido de sucesso", disse o diretor executivo do Celtic, Michael Nicholson.
"Durante o processo, consideramos muitos candidatos em potencial. Ao nomear Brendan, estamos confiantes de que identificamos o melhor candidato para o Celtic", finalizou.