Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rangers e Celtic empatam clássico de 6 gols; decisão do Escocês fica para última rodada

Clássico frenético no Ibrox Stadium
Clássico frenético no Ibrox StadiumAFP
O Glasgow Rangers arrancou um empate dramático contra o Celtic neste domingo (7), em clássico que valia a liderança do Campeonato Escocês. O Celtic fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o 3 a 3 nos minutos finais da partida válida pela penúltima rodada.

Com o empate no Ibrox Stadium – casa do Rangers –, o Celtic segue líder da liga com 75 pontos, um a mais que o arquirrival.

Confira a tabela completa da Premiership

Falta apenas uma rodada para o final da Premiership, mas o Rangers ainda tem um jogo atrasado da 30ª jornada por fazer — na quarta-feira (10), contra o Dundee.

Emoção do início ao fim

Daizen Maeda abriu o placar para os visitantes com apenas 21 segundos de jogo. Aos 34 minutos, Matt O'Riley ampliou de pênalti.

O capitão do Rangers, James Tavernier, diminuiu - também de pênalti - no início do segundo tempo.

Abdallah Sima empatou aos 41 minutos da etapa final, mas Adam Idah, colocou o Celtic na frente novamente segundos depois.

Rabbi Matondo deixou tudo igual nos acréscimos para fazer a disputa pelo título ficar para a última rodada.

Números do Old Firm Derby
Números do Old Firm DerbyFlashscore

Polêmica com o VAR

O Rangers reclamou bastante do segundo gol do rival, que veio de um pênalti visto pelo VAR. Após rever o lance, a arbitragem entendeu que a bola bateu no braço do zagueiro Connor Goldson e anotou penal para o Celtic.

Veja o resumo de Rangers 3x3 Celtic

Na segunda etapa, foi a vez dos comandados de Brendan Rodgers reclamarem do VAR, que viu falta de Allastair Johnson dentro da área.

Outra polêmica no "Old Firm Derby" foi o gol anulado de Dessers, que poderia ter dado a vitória ao time da casa não fosse uma suposta falta no lance flagrado pelo juiz de vídeo.

Siga a Premiership no Flashscore