Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente de clube da Colômbia é assassinado após derrota

Edgar Páez, presidente do Tigres, assassinado após uma partida de seu time.
Edgar Páez, presidente do Tigres, assassinado após uma partida de seu time.Prensa Tigres
Edgar Jesús Páez, presidente do Tigres FC, foi assassinado no sábado (23), após a partida do time de Bogotá contra o Atlético FC, pela 13ª rodada do Torneio Ascenso. A partida terminou com uma vitória de 3 a 2 para os visitantes.

O incidente ocorreu em Puente Aranda, no momento em que o dirigente deixava o Techo, onde fica o estádio. Lá, ele foi baleado por dois assassinos em uma motocicleta. Depois de ser alvejado, Páez foi levado para a clínica Méderi, onde os médicos não puderam fazer nada para salvar sua vida.

A notícia foi divulgada enquanto o clássico entre América de Cali e Atlético Nacional estava sendo disputado no estádio Pascual Guerrero. Membros do futebol colombiano já reagiram à notícia. Tanto a Federação Colombiana de Futebol (FCF) quanto a Liga lamentaram a morte de Páez.

Declaração do clube
Declaração do clubePrensa Tigres Colombia

"A Federação Colombiana de Futebol e seu Comitê Executivo lamentam a morte do Sr. Edgar Páez, presidente do Club Tigres FC. Do futebol colombiano expressamos nossas condolências e acompanhamos sua família, amigos e parentes em sua dor. Que descanse em paz", publicou a Federação.

Edgar Páez fundou o Tigres FC em 2016 e conseguiu uma promoção histórica para a primeira divisão do futebol colombiano. A equipe jogou na liga em 2017 e, após um ano, retornou à Segunda Divisão, onde permaneceu desde então. 

Em termos esportivos, 2023 não foi bom para o clube da capital. No primeiro semestre, terminou em 14º lugar, com 15 pontos; agora, no Clausura, está em penúltimo lugar com apenas nove pontos.

Algumas fontes na investigação apontam para uma possível ligação entre o assassinato e as apostas esportivas. De acordo com fontes policiais, porém, Páez não parece estar envolvido com isso.