Presidente da FIFA chama de vergonhoso incidente em jogo do campeonato uruguaio após árbitro receber pedrada no nariz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Infantino pede ao Uruguai que garanta segurança no esporte após ataque a árbitro

Infantino chamou de "vergonhoso" o incidente de sábado
Infantino chamou de "vergonhoso" o incidente de sábadoAFP
Nesta segunda-feira (18), o presidente da FIFA, Gianni Infantino, pediu às autoridades uruguaias que garantam a segurança no esporte após a "violência ultrajante" contra um membro da equipe de arbitragem em uma partida do torneio Apertura da primeira divisão masculina.

Infantino chamou de "vergonhoso" o que aconteceu no sábado (16) em Montevidéu, quando o árbitro Federico Piccardo foi apedrejado no nariz ao final de uma partida do torneio local entre Racing e Peñarol. O incidente levou à paralisação do torneio naquela noite.

"A segurança dos árbitros e de seus assistentes deve ser garantida em todos os momentos", escreveu o presidente da FIFA em sua conta no Instagram.

"Portanto, peço às autoridades competentes que responsabilizem os culpados e continuem a implementar medidas dissuasivas adequadas para garantir que a violência seja erradicada do esporte", acrescentou.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) disse no domingo (17) que Piccardo havia recebido atendimento médico e estava "em boas condições de saúde" e pediu "conscientização geral" contra atos violentos por parte de todos os envolvidos em eventos esportivos.

Siga a Liga Uruguaia pelo Flashscore

De acordo com a declaração da AUF, o agressor já é conhecido. Mas um porta-voz do Ministério Público disse na segunda-feira que, em nível judicial, ele ainda não foi identificado e que a polícia foi solicitada a obter informações de câmeras e testemunhas.

Postagem de Infantino
Postagem de InfantinoReprodução