Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Herói da Recopa, Arias executa "vingança" do Flu: "Tinha um sabor especial para nós"

Josias Pereira
Jhon Arias fez a festa da torcida do Fluminense em final emocionante
Jhon Arias fez a festa da torcida do Fluminense em final emocionante LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
O Fluminense encontrou pela frente um adversário enjoado. A LDU fazia um jogo amarrado no Maracanã na noite desta quinta-feira (29), buscando segurar, a qualquer custo, o resultado de igualdade que lhe daria o título da Recopa. Mas o Tricolor tinha outros planos e Arias foi o executor da equipe equatoriana, espantando o "algoz" de duas finais continentais.

Autor dos dois gols do título inédito da Recopa Sul-Americana, um de cabeça e o outro de pênalti, Jhon Arias segue escrevendo seu nome na galeria de grandes ídolos da história do Fluminense

Veja como foi Fluminense 2 x 0 LDU 

Os tentos sobre os equatorianos da LDU representaram o fim de uma sina histórica de tropeços em duas finais para o adversário, a mais dolorosa em 2008, na Libertadores, quando o Fluminense acabou perdendo a taça dentro do Maracanã. 

Dessa vez, o troféu não escapou. E Arias fez questão de garantir isso. 

"O título tinha um sabor especial para nós, para o torcedor, estamos muito felizes. Trabalhamos muito. Sabíamos que hoje seria uma partida extremamente difícil para nós", declarou Arias, em entrevista após a partida.

"A LDU é um grande time, que veio aqui com suas ferramentas, tentando paralisar o jogo, fazer cera. Mas estou feliz pelos dois gols, feliz por ter ajudado a conquistar esse título. Agora é desfrutar. Foi um título que recorda tudo que fizemos no ano passado, a conclusão dessa conquista da Libertadores. Hoje fizemos um grande trabalho e estamos muito felizes", acrescentou o atacante colombiano. 

Jhon Arias marcou de pênalti o gol do título da Recopa
Jhon Arias marcou de pênalti o gol do título da RecopaAFP

O título consagra o Fluminense de Fernando Diniz, que no fim do ano passado conquistou a Copa Libertadores derrotando o Boca Juniors, em jogo que também foi disputado no Maracanã.