Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente do Fluminense é denunciado pela CONMEBOL após críticas a árbitro da Recopa

Mário Bittencourt pode ser multado pela CONMEBOL
Mário Bittencourt pode ser multado pela CONMEBOL Profimedia
A Unidade Disciplinar da CONMEBOL denunciou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, após reclamações do mandatário dirigidas ao árbitro colombiano Andrés Rojas e sua equipe de arbitragem após o jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra a LDU, em Quito.

Mário Bittencourt utilizou sua conta oficial no X, o antigo Twitter, para protestar contra a não marcação de um pênalti a favor do Fluminense. Andrés Rojas chegou a ser chamado pelo VAR para avaliar o lance, mas não confirmou a marcação da penalidade. 

"Tão lamentável quanto o erro absurdo do árbitro em não marcar o pênalti no Cano, me deixa estupefato que parte da imprensa esportiva ignore que, além do empurrão, Cano tenha sido pisado no pé esquerdo dentro da área.

"Foram dois pênaltis no mesmo lance, um empurrão e um pisão! Ahhh, já ia me esquecendo…alguns deles ainda falam que a não marcação do pênalti não interferiu no resultado do jogo e ignoram também os quase 3 mil metros de altitude onde a partida foi disputada", escreveu Bittencourt.

"Sobre o erro grotesco de arbitragem, já estamos tomando as medidas administrativas cabíveis, sempre respeitando os trâmites legais e as instituições", acrescentou o presidente. 

O presidente tricolor foi denunciado com base no artigo 11.2 do Código Disciplinar da CONMEBOL, que trata do comportamento dos agentes do futebol durante e após os jogos de torneios chancelados pela entidade. 

Bittencourt pode ser punido com multa ou suspensão pela entidade. O dirigente pode enviar sua defesa até a próxima segunda-feira (11). Com uma vitória por 2 a 0 no tempo normal sobre a LDU, no Maracanã, o Fluminense deu o troco sobre os equatorianos e ficou com o inédito título da Recopa