Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agora é oficial: Criciúma anuncia contratação de Yannick Bolasie

Guilherme Bianchini
Bolasie é o novo reforço do Criciúma
Bolasie é o novo reforço do CriciúmaDivulgação/Criciúma EC
O Criciúma anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação de Yannick Bolasie. O atacante congolês de 34 anos assinou com o Tigre até o fim de 2024. Ele estava no Swansea City, do País de Gales.

Em uma das transferências mais inusitadas da janela, Bolasie chega ao Criciúma após fazer toda a carreira na Europa. O atacante atuou por vários anos na Premier League, onde se destacou pelo Crystal Palace entre 2012 e 2016.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

Bolasie é o nono reforço do Criciúma para 2024. De volta à Série A após 10 anos, o Tigre também contratou o goleiro Matheus Teixeira, o lateral-direito Yerson Candelo, os zagueiros Wilker Ángel e Tobias Figueiredo, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, o volante Higor Meritão, o meia Baltasar Barcia e o atacante Renato Kayzer.

Nascido na França e criado na Inglaterra, Bolasie atua pela seleção da República Democrática do Congo, país onde seus pais nasceram. O atacante rodou por clubes de menor expressão até ser contratado pelo Crystal Palace, em 2012/13.

Ele ainda atuou por Everton e Aston Villa antes de se aventurar fora da Inglaterra, por Anderlecht (Bélgica) e Sporting Lisboa (Portugal). Bolasie também jogou no Middlesbrough e no Çaykur Rizespor, da Turquia.