Aguirre chega ao Santos e faz apelo por Marcos Leonardo: "Não tem substituto"
O treinador foi taxativo ao comentar sobre a negociação de Marcos Leonardo com a Roma. Segundo Aguirre, o cenário em que o camisa 9 deixa o Santos não deve ser considerado.
"Sinceramente, não considero possível a saída do Marcos Leonardo. Não tem substituto para ele. É o melhor ou um dos melhores jogadores do time, sem nenhuma dúvida. Não estou pensando nisso. Compreendo que é uma situação difícil. Sei o que sente, sei das possibilidades, mas o momento do clube é difícil e ele tem de entender também essa parte", disse Diego Aguirre em sua primeiro entrevista coletiva.
"É uma situação que temos de ter muito cuidado. Eu entendo a situação do jogador. Tem uma possibilidade muito boa para ele, sua família. Mas também temos de entender a necessidade e o momento do Santos. Eu preciso muito dele. Eu gostaria muito que ficasse comigo. Compreendo a situação do jogador. Vou tentar ajudar ao máximo para ele fazer 20 gols e ser vendido por 30 milhões", completou.
Possível volta de Soteldo
Aguirre também respondeu sobre Yeferson Soteldo, reintegrado ao Santos nesta semana após punição por indisciplina. O treinador não descartou a volta do atacante ao time.
"Não fui eu que pedi para reintegrar, mas é um jogador importante, que pode ajudar. Vamos ver o que ele mostra nos treinos, nos jogos e se ele tem um rendimento bom, aí possivelmente vai estar no time", comentou.
Em relação a Deivid Washington, Diego Aguirre foi bem direto: não conta com ele. O atacante de 18 anos está de malas prontas para o Chelsea. O Santos deve receber 15 milhões de euros (R$ 80,8 milhões) pela venda.
Questionado sobre o momento do clube, Aguirre explicou que o tamanho da instituição o motivou a aceitar instantaneamente a proposta. Além disso, garantiu que está preparado para enfrentar o momento difícil.
"Eu sei que é um momento de dificuldade, um momento de pressão, mas estou acostumado a dirigir times grandes, com pressão. Essa é uma situação de dificuldade que eu sinto que vamos recuperar. Tenho muita confiança. O tamanho do Santos, não tive nenhuma dúvida de aceitar a proposta", disse o novo comandante do Peixe.