Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alan Franco pode ocupar vaga de Allan no Atlético; Felipão analisa dados do jogador

Alan Franco (à esquerda) estava no Talleres
Alan Franco (à esquerda) estava no TalleresTalleres
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Atlético-MG, mal chegou ao clube e já mostra uma postura que vai na direção contrária do seu antecessor, o argentino Eduardo Coudet. Este último irritou a diretoria, por mais de uma vez, com reclamações sobre a falta de reforços.

Logo em sua primeira entrevista coletiva, Felipão afirmou que não pediria a contratação de jogadores, mostrando-se satisfeito com o elenco que tem à disposição, deixando claro que sua função é fazer o melhor com o que tem.

Em nova coletiva, ele voltou a falar sobre o assunto, não esperando a conclusão da pergunta do repórter quando o nome do volante Allan , prestes a ser negociado com o Flamengo, foi citado. 

"Quando fui contratado, frisei junto ao diretor Rodrigo Caetano. Ele deixou claro que estas questões são assuntos da diretoria, não digo nada sobre quem fica ou sai. É um assunto da direção e não quero que sejam feitas contratações ou milagres. Tenho um time de qualidade", esclareceu.

Allan está perto de deixar o Galo
Allan está perto de deixar o GaloPedro Souza / Atlético

Substituto de novo flamenguista?

Quando a pergunta, finalmente, pôde ser concluída, Felipão viu o nome de Alan Franco, volante equatoriano, vir à tona.

O jogador está prestes a retornar ao Atlético-MG depois de um período de seguidos empréstimos para o Charlotte FC, da Major League Soccer (MLS) e para o Talleres, da Argentina. Seu contrato com o Galo termina nesta sexta (30 de junho). 

A expectativa é de Alan Franco se apresentar na Cidade do Galo neste sábado (1° de julho), quando informações sobre seu futuro devem acontecer. "Vou retornar ao Brasil e ver o que acontece. Ainda não sei se serei aproveitado ou se vou atuar em outro time. Minha vontade é seguir no futebol internacional, fora do Equador", admitiu. 

Agradou

No período em que defendeu o Galo, entre 2020 e 2022, o volante fez 48 jogos e apresentou um bom futebol e agradou a torcida, que vê com bons olhos a presença do jogador, principalmente com a iminência da saída do seu xará brasileiro.

Acompanhe aqui o mercado da bola

"Já recebi os dados dele do departamento de análise. Me informaram como joga e vamos resolver isso com a direção e membros da comissão técnica. Não vou deixar de consultar integrantes da CT, admito que não tenho conhecimento do jogador.

"Não posso formar uma ideia sem ouvir meu corpo técnico. Tem pessoas no clube que o conhecem bem, como Éder Aleixo e Victor. Eles têm melhor conhecimento que eu e vão me passar as informações. Vou analisar e decidir", afirma o treinador.