Alexsander sofre nova lesão e desfalca Fluminense por três meses
O Fluminense trabalhava para ter Alexsander no jogo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (21), pelo Brasileirão. Com a nova lesão, detectada em exame nesta quarta (14), só deve voltar em meados de setembro.
"O jogador Alexsander teve uma lesão no terço proximal da musculatura posterior da coxa direita, grau 3. O tratamento é conservador e não cirúrgico, porém exige um tempo prolongado de recuperação de, no mínimo, três meses. O atleta já iniciou o tratamento", disse o Fluminense em nota.
Se o prazo se confirmar, Alexsander será desfalque nas oitavas e nas quartas de final da Libertadores — caso o Flu se classifique. No Brasileirão, o volante deve perder mais 14 rodadas.
Alexsander não atua desde 11 de maio, em vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão. O volante levou a pior em uma dividida com Wallisson, nos acréscimos do segundo tempo, e lesionou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ao se machucar no treino da última terça, ele chegou a sentir dores no local, mas não houve novo problema na região.
Queda sem Alexsander
O Fluminense vem sofrendo com a ausência de Alexsander. Em nove jogos desde sua lesão, foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas — 29,6% de aproveitamento. Com o jovem em campo, em 17 partidas, o Tricolor venceu 13, empatou uma e perdeu três — 78,4% de aproveitamento.
Além de atuar como volante, Alexsander vinha sendo improvisado na lateral esquerda. O camisa 5 era o titular da posição até a chegada de Marcelo. Depois de se firmar no meio-campo, era deslocado quando o ex-Real Madrid não estava à disposição.