Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América-MG anuncia demissão de Fabián Bustos após rebaixamento à Série B

Bustos comandou o América-MG em apenas duas vitórias
Bustos comandou o América-MG em apenas duas vitórias Mourão Panda / América-MG
O América-MG anunciou nesta quinta-feira (9) a saída do técnico argentino Fabián Bustos. A decisão vem um dia após a confirmação da queda do time mineiro à segunda divisão nacional em derrota amarga para o vice-lanterna Coritiba por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Além de Fabián Bustos, o América-MG comunicou ainda o desligamento da comissão trazida pelo técnico argentino: Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho).

Veja como foi América-MG 0 x 3 Coritiba

Bustos assumiu o América-MG em agosto deste ano, em substituição a Vágner Mancini. Quando chegou ao Coelho, a situação já era delicada. O time figurava no Z4 desde o início da competição nacional. 

Bustos (centro) e sua comissão não conseguiram impedir a queda do América-MG
Bustos (centro) e sua comissão não conseguiram impedir a queda do América-MGMourão Panda / América-MG

O comandante argentino esteve à frente do América-MG em 18 jogos, incluindo dois confrontos pela Copa Sul-Americana. Foram apenas duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas, um aproveitamento de cerca de 20%. 

Com a saída de Bustos, o América-MG informou que o time será dirigido por Diogo Giacomini, auxiliar da comissão permanente do clube, nas últimas cinco rodadas da Série A. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore