América-MG anuncia venda de Arthur ao Leverkusen como maior da história do clube
O Leverkusen pagará 7 milhões de euros (R$ 38,6 milhões) pela contratação de Arthur, segundo o jornalista Fabrizio Romano. O América-MG seguirá com 10% dos direitos econômicos do atleta. Ele assinou com o clube alemão até junho de 2028.
Leia também: Flashscore entrevista Arthur, da Seleção: "Sonho em trilhar caminho de Danilo"
"É a maior venda da história do América, e direto para o futebol europeu. É uma coisa que precisávamos fazer para mudar o nosso patamar e parar de dar lucro para outros times", disse o presidente da SAF do Coelho, Marcus Salum.
"Todo mundo sabe que não gosto de vender, mas achei que era importante para o América. Não só o valor, como a valorização do atleta, que gostaria de jogar na Europa. É uma prova que o América mudou de patamar. O clube cresceu e tem visibilidade, por isso estamos fazendo essa negociação”, completou.
Reta final no Brasil
Arthur tem apenas 23 partidas pelo time principal do América-MG, mas já estreou pela Seleção Brasileira, no amistoso contra o Marrocos. O lateral foi uma das peças importantes na conquista do Sul-Americano Sub-20, sob o comando de Ramon Menezes, antes da convocação para a Seleção principal.
Arthur ainda poderá atuar em mais 12 partidas do Coelho antes da despedida. A equipe tem pela frente o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, a terceira fase da Copa do Brasil e o início das campanhas na Sul-Americana e no Brasileirão.