Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América-MG e Atlético-MG fazem jogo morno em Uberlândia e ficam no empate de 1 a 1

Daniel Ottoni
Paulinho voltou a marcar pelo terceiro jogo seguido
Paulinho voltou a marcar pelo terceiro jogo seguidoPedro Souza - Atlético
América-MG e Atlético-MG ficaram no empate de 1 a 1, neste sábado (4), pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida aconteceu no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, uma vez que o Coelho vendeu seu mando de campo para tentar faturar um valor mais alto do que aquele que está acostumado a receber nos jogos em Belo Horizonte. A tentativa de pouco adiantou com cerca de 5 mil torcedores comparecendo ao estádio.

Os dois gols vieram no segundo tempo, com o empate não sendo muito interessante para nenhum dos lados. O Atlético perdeu a chance de entrar no G4, enquanto o América segue firme na lanterna da competição, cada vez mais perto do descenso.

O alvinegro não conseguiu vencer seu rival na Série A, deixando importantes pontos pelo caminho contra um time que tem objetivo bem diferente na temporada. 

O empate deixa o Galo na 5ª posição com 53 pontos, dois a menos que o 4° colocado Bragantino, que tem dois jogos a menos. O time vinha de três vitórias seguidas e viu freada sua arrancada no campeonato. 

América é o último colocado com 21 pontos, a 16 do primeiro time fora do Z4. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Deixando a desejar

O primeiro tempo foi de baixo nível técnico, com os dois times decepcionando. Apesar do melhor momento, o Galo ficou devendo, com uma expectativa de melhora para a etapa final.

No segundo tempo, a partida melhorou de rendimento. O Atlético esteve mais aceso na parte criativa e começou a mostrar mais volume de jogo.

Partida precisou ser paralisada no primeiro tempo após choque de cabeça entre Rodriguinho e Rubens
Partida precisou ser paralisada no primeiro tempo após choque de cabeça entre Rodriguinho e RubensPedro Souza / Atlético

Foi justamente quando era melhor na partida que o Atlético sofreu o gol. Juninho recebeu em boa condição pela direita e foi inteligente pra fazer o cruzamento quando poderia finalizar.

O zagueiro Jemerson tentou se antecipar a Mastriani, com o uruguaio empurrando para dentro em cima da linha, evitando novo gol contra do zagueiro, que já tinha jogado contra o patrimônio no clássico recente contra o Cruzeiro, na derrota por 1 a 0, dentro de casa. 

Veja como foi América-MG x Atlético-MG

Hulk foi expulso, por reclamação, após o apito final
Hulk foi expulso, por reclamação, após o apito finalPedro Souza / Atlético

Galo aproveita expulsão

O América ainda se acostumava com a vantagem quando, sete minutos depois do seu gol, ficou com um jogador a menos. Alê acertou o rosto de Otávio e recebeu o segundo cartão amarelo, comprometendo o resultado positivo.

O Galo tirou proveito da vantagem numérica para chegar à igualdade com Paulinho, recebendo passe de Pavón aos 35 minutos do segundo tempo. 

Com os dois times deixando a desejar, o empate acabou ficando de bom tamanho pelo que foi apresentado. 

América voltou a sair na frente antes de ceder empate
América voltou a sair na frente antes de ceder empateMourão Panda / América