Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antonio Conte desmente rumores que o aproximam do Napoli

AFP
Antonio Conte durante evento festivo da Juventus
Antonio Conte durante evento festivo da Juventus AFP
O ex-técnico da seleção italiana Antonio Conte desmentiu, nesta quarta-feira (11), os "rumores insistentes" que o aproximam do Napoli, para assumir o lugar do francês Rudi Garcia, questionado pelo mau desempenho da equipe na Serie A.

"Ouço rumores insistentes que me associam a clubes importantes, mas repito que, por enquanto, da minha parte só existe a vontade de continuar esperando e de aproveitar minha família", escreveu Conte em sua conta no Instagram, sem citar explicitamente o Napoli.

O treinador de 54 anos, que além da Azzurra (2014-2016) teve passagens por Juventus (2011-14), Chelsea (2016-18) e Inter de Milão (2019-21), está livre no mercado desde que foi demitido do Tottenham, em março deste ano.

Conte participou de evento dedicado aos torcedores da Juve, em Turim
Conte participou de evento dedicado aos torcedores da Juve, em TurimAFP

Segundo a imprensa italiana, Conte é prioridade de Aurelio De Laurentiis, presidente e proprietário do Napoli, para substituir Garcia à frente da equipe.

O francês, no cargo desde julho, vem sendo cada vez mais questionado desde a derrota em casa para a Fiorentina por 3 a 1, no último jogo antes da paralisação do Campeonato Italiano para as datas Fifa.

Nos dez jogos da temporada até aqui, contando também a Liga dos Campeões, o time napolitano sofreu três derrotas, todas como mandante, e está sete pontos atrás do líder da Serie A, o Milan.

Rudi Garcia está na berlinda no Napoli e pode ser dispensado a qualquer momento
Rudi Garcia está na berlinda no Napoli e pode ser dispensado a qualquer momentoAFP

Com 14 pontos em oito rodadas, o Napoli tem seu pior início de campeonato desde 2016/2017, quando o treinador era o italiano Maurizio Sarri.

Na terça-feira, o próprio Aurelio De Laurentiis admitiu estar refletindo sobre a continuidade de Garcia no cargo.

"Sou empresário, tenho o dever de me interessar pela minha empresa. Tomarei boas decisões na hora certa. Sempre é preciso tempo para refletir. Qualquer decisão precipitada é ruim", disse o dirigente durante um debate organizado por uma universidade de Roma.

Confira a classificação da Serie A italiana no Flashscore