Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Anunciado pelo São Paulo, Ferreira dá adeus ao Grêmio: "Sempre levarei no coração"

Josias Pereira
Atualizada
Ferreira deixa o Grêmio após 10 anos
Ferreira deixa o Grêmio após 10 anosProfimedia
O atacante Ferreira, de 26 anos, utilizou suas redes sociais para despedir-se oficialmente do Grêmio nesta terça-feira (9). O jogador é o mais novo reforço do São Paulo para a temporada 2024 e deixa o Imortal, clube que o revelou para o futebol.

"Precisaria de um livro para escrever esses 10 anos de histórias com a camisa do Grêmio. Mas uma palavra só define tudo isso: GRATIDÃO. Obrigado, Grêmio, por me permitir viver tudo isso", publicou Ferreira, em sua conta oficial no Instagram.

"Agradeço a todos que fizeram parte dessa história: a minha família, torcedores, companheiros de equipe, treinadores. Cada um de vocês fez a diferença. Vamos seguir caminhos diferentes, mas sempre levarei o Tricolor Gaúcho no coração", acrescentou o atacante. 

Na última temporada, Ferreira enfrentou problemas físicos, mas terminou 2023 com sete gols e seis assistências em 40 partidas disputadas. Foi um dos grandes momentos de sua carreira, já que formou parceria no ataque com ninguém menos que Luis Suárez

Ferreira ao lado de Suárez, seu ex-companheiro de ataque no Grêmio
Ferreira ao lado de Suárez, seu ex-companheiro de ataque no GrêmioInstagram/Redprodução

Para contar com Ferreira, o São Paulo investiu cerca de R$ 8 milhões, adquirindo 35% dos direitos do atleta. Ele deixa o clube gaúcho contabilizando 152 partidas no total e 27 gols marcados. Em seu anúncio oficial no Tricolor Paulista, o clube do Morumbi lembrou o passado são-paulino do atacante.