Após mau início na Serie A, Roma demite De Rossi
"A decisão do clube foi adotada no melhor interesse da equipe, para voltar ao caminho desejado o mais rápido possível, em um momento em que a temporada ainda está em seu início", diz o comunicado publicado no site do clube.
Veja a classificação atualizada da Serie A
Depois de quatro rodadas, a Roma ainda não venceu e somou apenas três pontos, com três empates e uma derrota. Um retrospecto negativo que abreviou a passagem de De Rossi, que em junho havia renovado contrato até 2027.
"Agradecemos a Daniele, que estará sempre em casa no clube giallorosso, pelo trabalho realizado nos últimos meses com paixão e dedicação", acrescenta a nota.
De Rossi, de 41 anos, foi jogador da Roma por 18 temporadas, entre 2001 e 2019, e nos últimos meses de sua carreira vestiu a camisa do Boca Juniors da Argentina. Pela seleção italiana, fez 117 jogos e conquistou a Copa do Mundo de 2006.
O ex-meio-campista assumiu a Roma em janeiro, como sucessor do português José Mourinho, e conduziu a equipe à sexta posição da Serie A na temporada 2023/24, implementando um estilo de jogo de muita pressão e verticalidade com a bola, descuidando um pouco do aspecto defensivo.