Após sequência ruim no Brasileirão, Lúcio Flávio é demitido pelo Botafogo
Lúcio Flávio esteve à frente do Botafogo em oito jogos do Brasileirão, vencendo os dois primeiros contra Fluminense e América-MG.
A partir daí, a sequência de seis partidas sem vitórias (quatro derrotas) fez o time perder a liderança do torneio para o Palmeiras. Depois de um bom começo, Lúcio Flávio deixa o Glorioso com aproveitamento de 33,3%.
As atuações recentes parecem ter incomodado a diretoria botafoguense a ponto de optar por uma mudança faltando apenas cinco jogos para terminar a temporada. O que está ruim pode sim piorar.
Uma em especial, segundo o ge, teria sido a da derrota para o Grêmio por 4 a 3, quando uma vantagem de 3 a 1 foi revertida.
O Botafogo tem, hoje, 28% de chance de título, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O time ficou na liderança da Série A por 31 rodadas.
Siga o Brasileirão no Flashscore
São dois pontos e um jogo a menos que o Verdão, dependendo somente de si para conquistar a taça nacional, que não vem desde 1995. Os paulistas aparecem com 45,5% de chances de título.
Segundo o Botafogo, a decisão foi tomada por John Textor, dono da SAF do clube, e pelo Departamento de Futebol.
Após empate contra o Bragantino, quando vencia até os 51 minutos do segundo tempo, Lúcio Flávio mostrou expectativa para retornar ao cargo de auxiliar, com a chegada de Tiago Nunes, que desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Lúcio Flávio considerava também uma possível volta ao comando do time sub-23 do Bota.