Apresentado no São Paulo, Pato quebra protocolo antes de vestir a camisa do Tricolor
Apesar de rodado, chegando do Orlando City, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos e com 33 anos, Pato não escondeu o nervosismo e a ansiedade.
Tanto foi que pediu permissão ao presidente para quebrar o protocolo e vestir a camisa antes mesmo de começar a entrevista coletiva. "Precisava colocar ela o mais rápido possível”, admitiu, ganhando pontos com o torcedor.
"Minha volta é de muita responsabilidade. Não adianta ter amor e não cumprir seu papel. Minha dedicação e entrega vai existir", prometeu.
No time norte-americano, ele fez 32 jogos durante dois anos, sofrendo com duas lesões graves que o impediram de ter o ritmo de jogo desejado.
Pato já treina com o elenco depois de se recuperar de cirurgia no joelho realizada em setembro de 2022. O jogador ainda precisa adquirir a melhor condição física para ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior, que ainda não perdeu desde que assumiu o comando do Tricolor Paulista. A expectativa é que ele seja relacionado em até três semanas.
O importante é jogar
Pato garante que pode ser escalado na posição que Dorival optar. "Eu sempre joguei de centroavante e meia-atacante. Mas, se o professor precisar de volante, zagueiro, eu vou estar lá. A posição vou deixar para ele decidir", garante.
O jogador quer dar sua dose de contribuição para uma passagem vitoriosa e marcada por título, desejo que ele daria em troca de algumas conquistas da carreira. "Tudo o que eu mais quero é ser campeão pelo São Paulo. Se pudesse, eu trocaria todos os momentos, por todos os times, todos os gols, gols pelo São Paulo por um título, eu trocaria agora", sinalizou.