Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aránguiz reestreia com a camisa do Internacional após oito anos: "Sensação boa"

Josias Pereira
Chileno Aránguiz voltou a vestir a camisa do Colorado e também a jogar
Chileno Aránguiz voltou a vestir a camisa do Colorado e também a jogar Internacional/Divulgação
No empate por 0 a 0 do Internacional com o Cruzeiro, o torcedor colorado não comemorou a vitória, mas pôde se alegrar com o retorno do chileno Charles Aránguiz, jogador que não defendia a camisa do time gaúcho há oito anos. Antes de retornar ao Beira-Rio, ele estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Além de poder fazer sua reestreia com a camisa do Internacional, Aránguiz também voltou a somar minutagem em campo. O meia não atuava desde o dia 15 de outubro do ano passado, quando o Leverkusen perdeu para o Eintracht Frankfurt por 5 a 1, pela Bundesliga. 

Veja como foi Internacional 0 x 0 Cruzeiro

O fim de sua passagem no futebol alemão foi marcado por um longo período de inatividade, com Aránguiz tendo que lidar com uma lesão muscular na panturrilha direita. Pouco tempo depois de seu retorno ao Inter, ele foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita, fato que atrasou seu retorno aos gramados. 

"Sensação boa, fazia muito tempo que não vinha jogando. Voltar e somar minutos me deixa muito feliz", declarou Aránguiz, em entrevista ao SporTV após a partida.

O histórico de lesões de Aránguiz
O histórico de lesões de AránguizFlashscore

O chileno lamentou o empate com o Cruzeiro, mas destacou que o time precisa manter a mesma postura que vem demonstrando na temporada. Classificado na Libertadores e com 21 pontos no Brasileirão, o Colorado já acumula uma série de 10 jogos sem perder. 

"O resultado não veio, a equipe queria vencer jogando em casa. Mas o futebol é assim. Podemos empatar aqui e ganhar jogando fora. Temos que continuar com essa linha", finalizou Aránguiz.

O Internacional volta a campo apenas no domingo (9), quando vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 16h (de Brasília). 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore