Athletico-PR e Cruzeiro empatam em jogaço de seis gols na Ligga Arena
Athletico-PR e Cruzeiro fizeram um dos melhores jogos da atual edição do Brasileirão. As equipes foram ao ataque e não se privaram do compromisso com o jogo ofensivo. Quem ganhou foi o torcedor, apesar do resultado pouco interessante para os dois times.
Veja como foi Athletico-PR 3 x 3 Cruzeiro
Com o empate, o Athletico-PR quebrou uma série de duas vitórias seguidas na Série A. O Furacão é o sexto colocado, com 27 pontos. Já o Cruzeiro completou o terceiro jogo sem vitórias no torneio nacional e figura na 10ª posição, com 23 pontos.
Estreia iluminada
O Cruzeiro não marcava com seus homens da linha de frente há seis jogos. Mas tudo mudou com a chegada de Arthur Gomes, ex-Sporting-POR. O camisa 19, logo em sua estreia pela Raposa, precisou de nove minutos para abrir o placar na Ligga Arena após desvio de Neris em escanteio.
O jogador mostrou ainda toda a sua presença ofensiva aos 38 minutos do primeiro tempo. Wesley fez grande jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para o toque preciso de Arthur Gomes, fazendo o seu segundo na partida.
Sobrevida ao Furacão
Mas o Athletico-PR ainda ganhou uma sobrevida no primeiro tempo, com Madson aproveitando bola levantada para a área e mandando para as redes com um chute rasteiro, aos 42 minutos.
Segundo tempo alucinante
A etapa final em Curitiba foi alucinante. Atrás no marcador, o Athletico-PR foi para cima do Cruzeiro e chegou ao empate com Pablo, aos 33 minutos, aproveitando-se de um cruzamento para a área celeste e a desatenção da defesa. Mas o time mineiro foi valente e voltou a liderar o placar com uma finalização de Wesley, aos 37 minutos.
Dois minutos depois, o Cruzeiro viu-se novamente em situação complicada na partida. Rafael Cabral cometeu pênalti em Canobbio e o árbitro Yuri Elino Ferreira marcou. O goleiro cruzeirense foi amarelado. Na cobrança, o experiente Fernandinho guardou e decretou o empate aos 42 minutos do segundo tempo.
Próximos desafios
O Athletico-PR volta agora suas atenções para a Copa Libertadores. Na terça-feira (1) encara o Bolívar, na Bolívia, às 21h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final. O Cruzeiro recebe o Botafogo no dia 6 de agosto, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão no Flashscore