Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR e Red Bull Bragantino ficam no empate, e Botafogo agradece

Furacão criou mais chances, mas tropeçou em casa
Furacão criou mais chances, mas tropeçou em casaProfimedia
Athletico-PR e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1 neste domingo (8), na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão. Os gols saíram no primeiro tempo. Eric Ramires abriu o placar para o Braga, e Pablo deixou tudo igual.

Com o resultado, o Botafogo abriu nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O Bragantino segue em 2º lugar, com 46, dois à frente dos perseguidores mais próximos. Já o Athletico perdeu a chance de entrar no G6 e está em , com 41.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Furacão e Massa Bruta só voltam a campo após a Data FIFA. O Athletico visita o Grêmio em 18 de outubro; um dia depois, o Bragantino enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

As estatísticas do empate em Curitiba
As estatísticas do empate em CuritibaOpta by Stats Perform

Gols no 1º tempo

O jogo demorou a ter emoção na Ligga Arena, mas os times acordaram antes do intervalo. Após controlar as ações sem criar chances claras, o Athletico foi castigado pelo Bragantino. Aos 34, Eric Ramires recebeu de Matheus Fernandes na área e bateu cruzado para abrir o placar.

O empate não demorou a sair. Em grande passe de Zapelli, aos 42, Pablo ficou cara a cara com Cleiton e não perdoou. O atacante encerrou um jejum de sete jogos sem marcar. O bandeirinha havia assinalado impedimento, mas o VAR confirmou o gol, que deixou o placar mais justo.

Athletico pressiona, mas não marca

O Furacão fez de tudo para virar o jogo no segundo tempo. A equipe se instalou no campo de ataque, criou chances e carimbou a trave. O gol, porém, não saiu. A melhor oportunidade veio logo aos quatro minutos, quando Erick cabeceou no poste.

As notas dos titulares em Furacão x Braga
As notas dos titulares em Furacão x BragaFlashscore

Mesmo precisando da vitória para seguir na caça ao Botafogo, o Bragantino só finalizou no alvo perto do fim. Apesar da pressão rubro-negra, a torcida do Athletico ficou muito insatisfeita ao apito final. O técnico Wesley Carvalho ouviu gritos de "fora, estagiário".

Veja todos os detalhes de Athletico-PR 1x1 Red Bull Bragantino