Athletico-PR e São Paulo empatam em jogo fraco pelo Brasileirão
O empate é muito ruim para o time paranaense, que não conseguiu voltar ao G6 com o ponto conquistado. O Athletico-PR tem os mesmos 49 pontos que o Atlético-MG, mas uma vitória a menos. O Furacão enfrenta outro grande paulista nesta semana. Na quarta-feira (1), visita o Corinthians em Itaquera.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Ainda buscando melhorar o seu terrível desempenho fora de casa, o São Paulo consegue um bom ponto na sempre dura Ligga Arena. A vitória ainda não veio e a campanha agora é de 7 empates e 8 derrotas longe do Morumbi. Na quinta-feira (2), o Tricolor volta a jogar em sua casa diante do Cruzeiro.
Início intenso
Os primeiros 10 minutos da partida no Paraná prometeram um jogo de muitos gols e ofensivo das duas equipes. Começou com os donos da casa, que abriram o placar aos 6. Pablo se movimentou bem na área e recebeu cruzamento na medida de Vitor Bueno para cabecear inteiro e não dar chances ao goleiro Rafael. Os dois envolvidos no gol já passaram pelo São Paulo e aplicaram uma dupla Lei do Ex.
A vantagem, porém, não durou muito e o Athletico-PR provou do próprio veneno. Wellington Rato cobrou bem um escanteio e melhor ainda foi Pablo Maia, que subiu muito alto na marca do pênalti para aplicar um chute de cabeça. Bento nem mexeu e a bola já estava no fundo da rede.
Após o empate, o ritmo do jogo baixou muito, as duas equipes pouco finalizaram e os goleiros sequer trabalharam. Até o intervalo, foram 4 finalizações para o Furacão e 2 para os paulistas.
2º tempo improdutivo
A calmaria de boa parte da primeira etapa seguiu no segundo tempo, mesmo que o resultado fosse ruim para os dois. O jogador que mais buscava o jogo e o único que acertou uma finalização no gol foi Agustín Canobbio. Ofensivamente, o uruguaio teve a melhor atuação de uma partida de pouca emoção.