Athletico-PR e Vasco empatam em resultado ruim para ambos no Brasileirão
O empate deixou o Athletico-PR distante da vaga na próxima Libertadores e a situação pode se complicar ainda mais no domingo. Caso Atlético-MG e Bragantino vençam seus jogos, o clube paranaense ficará 8 pontos distante do G6 e restarão apenas 9 em disputa. Na quinta-feira (30), o Furacão visita o Cruzeiro em Minas Gerais.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Vasco segue sua saga contra o rebaixamento e somou um ponto improvável na sempre dura casa do Athletico-PR. O empate ainda deixa o Cruz-Maltino em posição muito desconfortável, com chances de entrar no Z4 na próxima rodada. Na próxima terça-feira (28), o clube carioca tem uma decisão contra o Corinthians, em São Januário.
Athletico-PR pressiona, Vasco resiste
A primeira etapa em Curitiba foi movimentada e um duelo em que o Vasco teve mais posse de bola e o Athletico-PR mais chances. Porém, a primeira delas foi do Cruz-Maltino com Pablo Vegetti. O atacante cabeceou por cima após um contra-ataque rápido. Essa foi a única estocada do Vasco até o intervalo, depois só deu Furacão.
Em seguida da chance vascaína, Willian Bigode recebeu dentro da área e explodiu no travessão de Léo Jardim. Os donos da casa continuaram em cima e tiveram a melhor oportunidade com Agustín Canobbio. O uruguaio recebeu com liberdade e bateu para fora ao tirar muito do gol.
Vitor Roque volta de lesão
Aos 18 minutos do segundo tempo, o torcedor do Furacão viveu um momento esperado nos últimos dois meses e Vitor Roque foi colocado em campo por Wesley Carvalho. O jovem atacante não atuava desde o dia 22 de setembro, quando se lesionou diante do Internacional.
Apesar da grande comoção com a sua entrada, ele pouco fez no tempo que esteve em campo. O jogo só se movimentou na etapa complementar já nos acréscimos. Fernandinho testou Léo Jardim em chute rasteiro e Praxedes arrancou grito de gol ao estufar a rede pelo lado de fora.