Athletico-PR marca no fim, vence Inter e entra no G6 do Brasileirão
O Furacão voltou a vencer em sua casa e entrou no G6. Com 40 pontos, o Athletico é 6º, à frente do Flamengo no saldo de gols. Na próxima rodada, em 1º de outubro, o time de Wesley Carvalho terá o clássico diante do Coritiba.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Do lado do Internacional, mantém-se o jejum de vitórias fora de casa. A equipe de Eduardo Coudet não vence longe do Beira-Rio pela Série A desde 25 de junho. O Colorado está em 12º, com 29 pontos. Agora o foco vai para as semifinais da Libertadores, com visita ao Fluminense na quarta-feira (27), pelo jogo de ida.
Lesões e gols
O jogo começou de forma desastrosa para o Athletico, com lesão de dois atletas em menos de 10 minutos. Primeiro, Madson sentiu uma lesão muscular; depois, Vitor Roque torceu o tornozelo direito. Os dois precisaram ser substituídos.
Apesar dos desfalques, os donos da casa tiveram o controle das ações e saíram na frente com Erick. O meia matou no peito depois de bate-rebate pelo alto e fuzilou o gol de Sergio Rochet.
Mesmo com a desvantagem, o Inter não se apavorou e, aos poucos, foi entrando no jogo. Em uma pressão no campo de ataque, os visitantes conseguiram o empate. Carlos de Pena recebeu com liberdade e acertou belo chute no canto.
Alex Santana salva Furacão
Sem predomínio de nenhum dos dois lados, os 45 minutos finais foram bem legais em Curitiba. Os dois times tiveram chances claras. O Inter tentou com Carlos de Pena de fora da área e Luiz Adriano de cabeça, com defesas de Léo Linck. O Athletico parou em Rochet — em falta bem cobrada por Vitor Bueno — e na trave — em cabeceio de Thiago Heleno e chute de Canobbio.
Quando o empate parecia certo, o Furacão fez o segundo. Canobbio cruzou da esquerda para a direita, Alex Santana subiu mais alto que a zaga e cabeceou forte. Rochet ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol da vitória paranaense.