Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR vence Grêmio nos acréscimos, de virada, e cola no G4 do Brasileirão

Alex Xavier
O zagueiro Kaíque Rocha virou o jogo aos 49 do 2º tempo
O zagueiro Kaíque Rocha virou o jogo aos 49 do 2º tempoJosé Tramontin/athletico.com.br
O Athletico-PR venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena, nesta quarta (18), em ótima partida pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado colocou o Furacão no G-6 e impediu que os gremistas assumissem a vice-liderança.

Lucas Besozzi abriu o placar para o time da casa; Bruno Zapelli e Kaíque Rocha viraram o jogo para o Furacão. Esta foi apenas a segunda derrota em casa da equipe de Renato Portaluppi no torneio.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Athletico foi a 44 pontos e empatou com o Grêmio na tabela. Por ter mais vitórias que o adversário, o time gaúcho segue na terceira posição da Série A. Já o Furacão é o quinto colocado no momento, atrás do Palmeiras.

Na próxima rodada, o Imortal visita o São Paulo, enquanto o Athletico enfrenta o líder Botafogo no Nilton Santos.

Confira o resumo de Grêmio 1x2 Athletico-PR

Furacão em casa

Dentro das quatro linhas, o primeiro tempo pareceu ser jogado na Ligga Arena, e não na do Grêmio. O duelo começou acelerado, com o Furacão dando as cartas e Zapelli acertando a trave dos anfitriões logo aos três minutos.

Foi o Grêmio que abriu o placar, porém, aos seis minutos. Besozzi recebeu assistência de Luis Suárez e concluiu com categoria, na primeira finalização gremista da partida.

Números do duelo
Números do dueloopta by StatsPerform

O gol foi o primeiro do atacante argentino em seis partidas com a camisa tricolor, e o 43º da equipe gaúcha na Série A (segundo melhor ataque do campeonato, atrás do Botafogo).

Luisito Suárez teve a chance de ampliar em outro contragolpe do Grêmio, mas o uruguaio parou em grande defesa de Bento. Na sequência do lance, o Athletico foi recompensado pela pressão constante e empatou com Zapelli.

A primeira etapa terminou com 11 finalizações dos visitantes contra apenas 3 do time da casa.

Furacão mereceu a vitória em Porto Alegre
Furacão mereceu a vitória em Porto AlegreProfimedia

Grêmio acorda, mas toma a virada 

Renato Portaluppi  fez três substituições no intervalo, e o segundo tempo foi muito mais tricolor. Ferreira, Galdino e João Pedro entraram nos lugares de Besozzi, Iturbe e Fábio.

O Grêmio passou a morar no campo de ataque e criou as melhores chances até a metade da etapa final, quando o Athletico conseguiu amarrar o confronto.

No apagar das luzes, aos 49 minutosLucas Esquivel cobrou falta na ponta da área e o zagueiro Kaíque Rocha cabeceou na gaveta para virar a partida.

Para piorar a situação do Imortal, no minuto seguinte, o lateral Reinaldo deu uma cotovelada descabida em Arriagada e foi expulso. Após o apito final, a torcida gremista vaiou o time todo, depois de passar boa parte do segundo tempo vaindo apenas Ferreira.

Notas automáticas dos titulares
Notas automáticas dos titularesFlashscore

Atuações

O lateral argentino Esquivel recebeu a maior nota do Flashscore (8,2). O melhor titular do Grêmio foi o zagueiro — e também argentino — Kannemann (7,5).