Atlético-MG atropela o Grêmio e vence confronto direto pelo G4 no Brasileirão
Líder do returno, o Atlético-MG ultrapassa o Grêmio e se coloca momentaneamente dentro do G4, a depender dos resultados de Flamengo e Red Bull Bragantino na rodada. O Galo emenda seu 7º jogo consecutivo sem derrota em uma das melhores arrancadas finais deste Brasileirão. A equipe mineira tem outra final na quarta-feira (29), diante do Flamengo, no Maracanã.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Com uma das piores defesas do campeonato, o Grêmio leva um duro golpe fora de casa e deixa o grupo que dá vaga para a fase de grupos da Libertadores. O clube gaúcho sofreu 7 gols nas últimas 3 partidas. Na próxima quinta-feira (30), o Tricolor recebe o Goiás em Porto Alegre.
Pressão e golaço de Arana
O início de jogo para o Grêmio foi sufocante. A pressão na saída de bola que o Atlético-MG exercia deixava a primeira linha dos gaúchos perdida, e os donos da casa começaram a empilhar chances. Hulk desperdiçou após driblar Gabriel Grando; Edenilson acertou uma bomba na trave.
O Galo tanto bateu até que furou. Em jogada pela direita, uma inversão rápida encontrou Guilherme Arana livre na área, e ele acertou um sem-pulo impressionante. Grando nem viu a bomba e só notou quando ela estufou a rede. Esse foi o segundo jogo seguido que o lateral marcou, após deixar o dele na última rodada, contra o Goiás.
A vantagem fez com que o Atlético-MG mudasse a estratégia e recuasse suas linhas. O Grêmio ganhou a posse e mais campo para trabalhar, e mesmo assim pouco fez. Nos contra-ataques, o Galo ficou próximo de ampliar.
Grêmio assusta, Atlético-MG mata
Na volta do intervalo, o Grêmio voltou disposto a um abafa e assustou muito a zaga atleticana. Nathan Fernandes obrigou Jemerson a tirar um gol certo em cima da linha. Um minuto depois, Ferreira arriscou e Everson fez ótima defesa.
Toda essa disposição para o ataque deixou espaços que o Atlético-MG aproveitou com eficiência. Hulk desceu pela direita e serviu Zaracho na área para ampliar e jogar água gelada na fervura gremista. Seguindo o mesmíssimo roteiro, Hulk ainda fez o terceiro para completar a festa. O Grêmio ainda criou várias oportunidades até o apito final, mas não conseguiu diminuir.