Atlético-MG bate São Paulo em estreia de Lucas e quebra jejum no Brasileirão
Dia 6 de junho: esta era a data da última vitória do Atlético-MG no Brasileirão, no clássico contra o Cruzeiro em Uberlândia. O jejum de mais de dois meses custou uma posição no G4 e a proximidade dos líderes. Os três pontos em São Paulo colocaram o Galo na 10ª posição.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
A equipe mineira segue na capital paulista para a volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, na quarta-feira (6).
Terceiro melhor mandante do campeonato, o São Paulo perdeu seu segundo jogo em casa no Brasileirão. Esta foi a quarta derrota do Tricolor Paulista nas últimas cinco partidas. O time de Dorival Júnior segue estacionado em 8º, com 26 pontos. No meio de semana, o desafio é pela Copa Sul-Americana, contra o San Lorenzo.
Hulk começa jogo com golaço
Os times ainda estavam se ajeitando em campo quando o Atlético-MG abriu o placar em falta cobrada por Hulk. Assim como na última vitória do Galo na Série A, o camisa 7 acertou um chute da intermediária e bateu Rafael, acertando o ângulo. Hulk não marcava desde o dia 2 de julho, contra o América-MG.
Com a vantagem conquistada muito cedo, o time de Felipão recuou. O São Paulo teve mais a bola, mas, sem profundidade e lento em campo, pouco criou. O primeiro tempo foi cozinhado e bem confortável para os visitantes.
Lucas estreia e Galo mata
Para tentar melhorar a criação, Dorival voltou com Lucas Moura para o segundo tempo e melhorou substancialmente o desempenho da equipe. A primeira metade da etapa complementar foi de pressão incessante do São Paulo. O Galo não conseguia respirar e via a todo momento a bola circulando dentro de sua área. Jonathan Calleri teve a melhor chance e parou no goleiro Matheus Mendes, que operou um milagre.
Muito participativo e com ótima atuação ofensiva na estreia, Lucas Moura foi infeliz no lance que garantiu a vitória do Atlético-MG. O camisa 7 foi ajudar na marcação e acabou derrubando Patrick dentro da área. Pavón foi para a cobrança e garantiu o placar que devolveu o Galo ao caminho das vitórias.
Atuações
Mesmo com os gols de Hulk e Pavón, o jogador do Galo com maior nota no Flashscore foi Igor Rabello. O zagueiro ganhou 7,9 e provou a grande atuação defensiva do time mineiro. Do lado do São Paulo, Caio Paulista foi o mais bem avaliado.