Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG confirma saída do técnico Eduardo Coudet

Coudet deixou o Galo após empate em casa
Coudet deixou o Galo após empate em casaPedro Souza/Atlético-MG
Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético-MG. O clube anunciou a saída do argentino neste domingo (11). O treinador se despediu dos jogadores após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no sábado (10), no Mineirão.

Segundo o Atlético, Coudet foi ao vestiário depois do jogo e "comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do clube". "Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador", confirmou o Galo em nota oficial.

O episódio de sábado foi o ponto final de uma trajetória conturbada de Coudet no Galo. O técnico teve problemas com a diretoria por cobrar reforços publicamente.

Coudet reclamou das baixas no elenco
Coudet reclamou das baixas no elencoAFP

A Rádio Itatiaia informou que houve momentos de tensão no vestiário atleticano após o empate com o Bragantino. Fontes relataram um princípio de discussão entre Coudet e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, após o treinador criticar a qualidade do elenco.

O técnico argentino esteve perto de deixar o Galo no início de abril, depois da derrota em casa para o Libertad, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Na coletiva de imprensa, Coudet reclamou das saídas de jogadores e disse que seu contrato estava "na mesa".

Coudet ficou no Atlético por pouco menos de sete meses
Coudet ficou no Atlético por pouco menos de sete mesesPedro Souza/Atlético-MG

Galo quer multa de Coudet

Na mesma entrevista, o treinador revelou que pediu uma cláusula de saída sem multa rescisória, diante das mudanças no planejamento. Coudet declarou que a situação "não era a que prometeram".

O Atlético-MG vai acionar a Justiça para receber a multa do técnico, segundo informações da Itatiaia. O valor é de cerca de R$ 20 milhões. Para a diretoria, o tom de despedida de Coudet no vestiário foi um pedido de demissão.

Rodrigo Caetano (esq.), Ricardo Guimarães (centro) e Sérgio Coelho (dir.), da cúpula atleticana
Rodrigo Caetano (esq.), Ricardo Guimarães (centro) e Sérgio Coelho (dir.), da cúpula atleticanaPedro Souza/Atlético-MG

Retrospecto

Chacho Coudet chegou ao Atlético em 19 de novembro de 2022, após o fim da última temporada. O treinador conquistou o título mineiro e classificou a equipe para a fase de grupos da Libertadores. O Galo é o segundo da chave e está perto de avançar. Na Copa do Brasil, caiu nas oitavas de final para o Corinthians, nos pênaltis, depois de vencer a ida por 2 a 0.

O time iniciou a 10ª rodada do Brasileirão em 3º lugar, quatro pontos atrás do líder Botafogo — a distância agora é de seis. O Atlético tem apenas uma derrota nas últimas 10 partidas em todas as competições, com sete vitórias e dois empates. Confira abaixo os números totais de Coudet no Galo:

- 35 partidas

- 21 vitórias

- 8 empates

- 6 derrotas

- 67,6% de aproveitamento

- 1 título (Campeonato Mineiro)