Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG de olho em opções portuguesas para substituir Eduardo Coudet

Carvalhal livrou Celta de Vigo do rebaixamento na Espanha
Carvalhal livrou Celta de Vigo do rebaixamento na EspanhaCelta
O Atlético-MG pode seguir o caminho de alguns dos concorrentes do Brasileirão e optar por um treinador português para o comando do clube até o final da temporada.

Após a saída conturbada de Eduardo Coudet, a diretoria atleticana mira três lusitanos que estão entre os nomes estudados: Carlos Carvalhal, Pedro Martins e Bruno Lage.

O primeiro não tem sua presença inédita entre os pretendidos do Galo. Carvalhal estava no Celta de Vigo, tem 57 anos e livrou o time do rebaixamento na última temporada da LaLiga. Ele também já treinou Braga, Swansea, Rio Ave, Besiktas, Sporting e Al-Wahda.

Lage chegou a trabalhar com Carvalhal como assistente e tem passagem pelo Benfica e Wolverhampton, seu último clube até outubro de 2022. 

Bruno Lage tem experiência na Premier League
Bruno Lage tem experiência na Premier LeagueAFP

O último é Pedro Martins, de 52 anos, que reúne experiências por Marítimo, Rio Ave, Vitória Guimarães, Olympiacos e Al-Gharafa.

Estes nomes parecem mais acessíveis ao clube no atual momento, considerando a situação financeira do clube que não é das mais favoráveis.

Pensando em nomes que agradam, mas que possuem salários exorbitantes, estão opções como de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, do português Jorge Jesus e do argentino Marcelo Gallardo, que marcou história no River Plate e tem a pretensão de trabalhar no futebol europeu.  

O Atlético corre contra o tempo antes do seu próximo jogo, na quarta-feira da outra semana, contra o Fluminense. O Galo está na 4ª posição do Brasileirão