Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG é derrotado pelo ex-lanterna Coritiba e perde 1ª na Arena MRV

Slimani fez, de cabeça, o gol da vitória do Coritiba
Slimani fez, de cabeça, o gol da vitória do CoritibaProfimedia
O Coritiba venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo (8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Brasileirão. Os gols saíram na segunda etapa. Hulk abriu o placar, fazendo seu primeiro gol no novo estádio alvinegro. Mas o Coxa foi buscar a virada com Matheus Bianqui e o argelino Slimani.

Com o resultado, o Atlético-MG perdeu pela primeira vez dentro da Arena MRV e desperdiçou uma ótima oportunidade de chegar ao G-6 do Brasileirão. A equipe mineira caiu duas posições na tabela e agora é a nona colocada, com 40 pontos. 

Veja como foi Atlético-MG 1 x 2 Coritiba

O Atlético-MG vinha de três vitórias seguidas na Série A e só conhecia triunfos na Arena MRV. O Coritiba, portanto, tirou o 100% de aproveitamento do Alvinegro Mineiro no novo lar. 

Com os três pontos em Belo Horizonte, o Coxa deixou a lanterna do Brasileirão. A equipe emplacou a segunda vitória seguida e agora é a 19ª colocada, com 20 pontos, oito atrás do Bahia, o 16º colocado e primeiro time fora do Z-4. 

As estatísticas da vitória do Coritiba sobre o Atlético-MG
As estatísticas da vitória do Coritiba sobre o Atlético-MGOpta by Stats Perform

Jogo amarrado na Arena 

Não foi um primeiro tempo de grande qualidade técnica na Arena MRV. A impressão é que o jogo não se desenvolvia, especialmente com muitas faltas marcadas e uma certa "catimba" do Coritiba. 

Na verdade, muitos atendimentos foram realizados, como em uma pancada que o zagueirão Henrique, do Coxa, levou na cabeça em disputa no alto com o próprio companheiro de equipe, o goleiro Gabriel

Hulk é marcado pelo veterano Henrique, seu ex-companheiro de Seleção
Hulk é marcado pelo veterano Henrique, seu ex-companheiro de SeleçãoPedro Souza / Atlético

De qualquer forma, o time paranaense conseguiu segurar o ímpeto do Atlético-MG, que teve como principal jogada na etapa inicial uma cabeçada de Paulinho. O Coritiba levou mais perigo, obrigando Éverson a fazer boa intervenção em escanteio de Victor Luís

O primeiro de Hulk na casa do Galo 

Antes da partida deste domingo (8), apenas Paulinho havia marcado na Arena MRV, com quatro tentos em três jogos. Mas chegou a vez de Hulk na nova casa alvinegra. 

Hulk celebra primeiro gol no novo estádio atleticano
Hulk celebra primeiro gol no novo estádio atleticanoPedro Souza / Atlético

Aos 13 minutos do segundo tempo, Mariano recebeu de Zaracho e cruzou para a área. Dentro do gol, o camisa 7 não perdoou, finalizando com precisão e fuzilando a meta do Coxa. O primeiro gol de Hulk na Arena MRV, o 24º na temporada e o nono no Brasileirão 2023. 

O primeiro gol sofrido pelo Atlético-MG em seu novo lar 

A noite foi de ineditismo na Arena MRV. Depois do gol de Hulk, o torcedor atleticano presenciou algo que nunca tinha visto no estádio alvinegro: o Galo levar um gol. 

E foi um belo tento! Aos 18 minutos, Matheus Bianqui emendou um chutaço da entrada da área e mandou colocado, no canto de Éverson, que nada pôde fazer. 

E a primeira derrota alvinegra na Arena MRV

Bianqui abriu a porteira no estádio atleticano. E em um jogo de muita raça e dedicação, o time visitante foi buscar uma vitória improvável aos 45 minutos da etapa final.

Uma arrancada de Jamerson, que chegou na linha de fundo e cruzou na medida para o cabeceio do atacante Slimani, seu terceiro tento em cinco jogos com a camisa do Coxa.

O lance definiu o jogo. O Coritiba não vencia o Galo em BH há sete anos. 

As notas dos jogadores de Atlético-MG e Coritiba na partida
As notas dos jogadores de Atlético-MG e Coritiba na partidaFlashscore

Próximos desafios

O Atlético-MG volta a campo no dia 19 de outubro, quinta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, fora de casa, às 19h, pela 27ª rodada da Série A. 

Um dia antes, na quarta-feira, o Coritiba segue em sua luta contra o rebaixamento frente ao Cuiabá, no Couto Pereira, às 20h, pela 27ª jornada do Brasileirão. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore