Atlético-MG goleia Cuiabá e reencontra boa atuação no Brasileirão
A vitória dá um pouco mais de tranquilidade ao Galo, que chegou para o duelo com grande necessidade de vitória após atuação abaixo da crítica contra o Botafogo. O triunfo coloca os mineiros na 9ª posição, jogando o Cuiabá para dentro da zona de rebaixamento no 17° lugar.
Seria improvável que o Atlético não tivesse mudanças para o duelo no Mato Grosso, seguindo as decisões do técnico Eduardo Coudet desde o começo do ano.
Desta vez, as mudanças não foram somente entre as peças e sim no esquema tática, com três zagueiro em campo, dando mais mobilidade para os jogadores de lado de campo. Em má fase, Paulinho foi sacado do time.
O Atlético fez um primeiro tempo consistente, sem sofrer sustos e comandando as ações. O gol que abriu o placar veio aos 13 minutos com Hyoran.
Longo lançamento de Zaracho encontrou Pavón na ponta direita, com o argentino dominando bem antes de cruzar e achar o meio livre para colocar pra dentro.
O Cuiabá foi improdutivo, mesmo dentro de casa, para facilitar o trabalho dos visitantes, que foram para o intervalo com a vantagem.
O que estava bom, melhorou para o Galo logo aos 5 minutos do segundo tempo. Em novo lançamento nas costas da zaga, Hulk entrou com ela na área antes de ser derrubado. O pênalti marcado foi bem convertido pelo atacante, que dobrou a vantagem e deu uma tranquilidade ainda maior pro Galo.
O Cuiabá não tinha outra alternativa a não ser se lançar para o ataque, deixando espaços de sobra em sua defesa. Aos 27 minutos, contra-ataque foi puxado por Hulk. Pavón passou livre na direita, recebeu e fuzilou. O quarto gol veio com Paulinho em lance similar de contra golpe fulminante.
No sábado, o Atlético-MG recebe o Internacional, enquanto o Cuiabá visita o Fluminense no mesmo dia.