Atlético-MG sofre com Lei do Ex e empata com o Bragantino no Brasileirão
Com o empate, o Atlético-MG desperdiça a chance de dormir na vice-liderança da Série A e pode sair do G4 ao fim da rodada. Na 3ª colocação com 18 pontos, o Galo pode ir para a Data FIFA na sexta posição na tabela. Depois de perder dois pontos no Mineirão, o time de Eduardo Coudet terá dois jogos difíceis fora de casa: Fluminense e Fortaleza.
O Red Bull Bragantino volta a somar pontos fora de casa no campeonato contra times do alto da tabela. O Massa Bruta já enfrentou três dos quatro integrantes do G4 neste campeonato e saiu com um ponto nas três oportunidades. Na próxima rodada, o Braga enfrenta o Flamengo no Nabi Abi Chedid.
Normalmente muito forte dentro de casa, o Atlético-MG tem apenas a 13ª campanha como mandante neste Brasileirão. O desempenho fraco no Mineirão é compensado pelo ótimo retrospecto como visitante, o melhor da Série A.
Lei do Ex no 1º tempo
Atlético-MG e Red Bull Bragantino fizeram um duelo que parecia reprise do último encontro entre as equipes no Mineirão. Assim como em setembro de 2022, o Galo começou dominando e abriu o placar rapidamente. Paulinho compensou a ausência de Hulk, suspenso, e finalizou muito bem após belo passe de Igor Gomes. Este foi o terceiro gol na Série A do vice-artilheiro do Atlético-MG na temporada.
Com o jogo controlado e próximo de fazer o segundo, os donos da casa cederam o contra-ataque ao Massa Bruta e a Lei do Ex foi implacável. Na única finalização no alvo dos visitantes em toda a primeira etapa, Eduardo Sasha foi oportunista para empatar o placar contra o seu ex-time.
Emoção até o fim
O Galo seguiu melhor após o intervalo, mas o Bragantino assustou mais nos contra-ataques, e por pouco não voltou com os três pontos de Minas Gerais. Paulinho e Patrick perderam ótimas chances cara a cara com Cleiton. O camisa 10 do Atlético teve um gol anulado nos minutos finais. O confronto só não foi melhor pelo péssimo estado do gramado do Mineirão, algo recorrente em 2023.