Atlético-MG vence no Allianz Parque e aprofunda crise do Palmeiras
Depois de uma derrota decepcionante para o Coritiba, o Galo conquistou uma vitória inesperada e muito importante dentro da casa palmeirense. O time mineiro subiu para os 43 pontos e ficou colado no G6, na 7ª posição. A vitória embala a equipe para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo (22), na Arena MRV.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Do lado do Palmeiras, que não teve o suspenso Abel Ferreira no banco de reservas, a situação se complicou. O Verdão perdeu seu quarto jogo seguido no Brasileirão. Estacionado com 44 pontos, o atual campeão brasileiro deixou o G4, e já começa a ver a vaga na Libertadores sob risco. Na próxima rodada, no domingo, os palestrinos visitam o Coritiba.
Bomba de Hulk
As equipes ainda se ajustavam em campo quando Hulk lançou o golpe da noite em São Paulo. O camisa 7 do Atlético recebeu na ponta direita da área e fuzilou o canto do goleiro Weverton. O gol precoce gerou o cenário perfeito para o time de Felipão, que pôde entregar a bola ao Palmeiras e explorar as jogadas em velocidade.
A situação piorou para o pouco criativo Palmeiras quando Gabriel Menino sentiu contusão e foi substituído. Muito consciente em campo, o Galo travava completamente os donos da casa e trabalhava com tranquilidade quando tinha a posse. O resultado foram 7 finalizações a 3 a favor dos mineiros na primeira etapa.
Palmeiras pressiona, Paulinho decide
Mais recuado do que no primeiro tempo, o Atlético-MG chamou o Verdão todo para seu campo e sofreu alguns sustos na bola aérea. Enquanto isso, tentava a todo custo encaixar um contra-ataque para matar o duelo. Foram alguns que sempre paravam em erros de passe ou de conclusão.
Até que, depois de flertar com o empate, Renzo Saravia lançou Paulinho ainda do campo de defesa e o atacante, enfim, encontrou as redes do Allianz Parque. Com muita calma, o camisa 10 tocou por cima do Weverton e decretou a primeira vitória do Galo na casa palmeirense desde 2016.