Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG vence Cuiabá com mais um gol de Paulinho na Arena MRV

Paulinho marcou seu quarto gol em três jogos na Arena MRV
Paulinho marcou seu quarto gol em três jogos na Arena MRVPedro Souza / Atlético
O Atlético-MG venceu o Cuiabá por 1 a 0 neste sábado (23), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória do time alvinegro foi marcado por Paulinho, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou à sexta vitória em 12 jogos como mandante na atual edição da Série A. 

Veja como foi Atlético-MG 1 x 0 Cuiabá

O time mineiro é o nono colocado, com 37 pontos, seis atrás do Red Bull Bragantino, o quarto colocado, e três pontos atrás do Athletico-PR, último time do G-6 do torneio nacional. 

O Cuiabá estendeu a fase sem vitórias. Já são seis jogos, com cinco derrotas e um empate neste período. O Dourado não vence na Série A desde o 3 a 0 sobre o Flamengo, no dia 6 de agosto, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada. 

As estatísticas da vitória do Atlético-MG sobre o Cuiabá
As estatísticas da vitória do Atlético-MG sobre o CuiabáOpta by Stats Perform

A equipe do Centro-Oeste brasileiro está na 11ª posição, com 29 pontos, cinco à frente do Santos, o primeiro time do Z-4. 

O rei da Arena MRV 

Paulinho comemora mais um gol marcado na Arena MRV
Paulinho comemora mais um gol marcado na Arena MRVPedro Souza / Atlético

Um nome responde pelas ações no novíssimo estádio atleticano: Paulinho. Depois de tanto pressionar o Dourado, o Galo tomou a dianteira no placar aos 41 minutos do primeiro tempo com o faro do goleador. 

Uma tabela com Hulk e a finalização precisa do atacante, vencendo o goleiro Walter. Todos os quatro gols da Arena MRV até o momento foram marcados por Paulinho. Seu 21º gol na temporada e a nona assistência de Hulk em 2023. 

Éverson garante a vitória

Éverson teve atuação importantíssima na vitória atleticana
Éverson teve atuação importantíssima na vitória atleticanaPedro Souza / Atlético

No segundo tempo, o Atlético-MG mostrou o melhor estilo Felipão. A equipe se defendeu com a bola no pé, controlando a posse, buscando jogadas em velocidade e também explorando a bola estourada do campo de defesa. 

Mas, aos poucos, o rendimento atleticano caiu. O domínio não era mais visto. O time do Centro-Oeste acertou a pressão e impôs dificuldades ao rival alvinegro. 

A chegada com mais perigo do Cuiabá veio aos 31 minutos em levantamento para a área. No primeiro lance, Marllon subiu mais alto que os defensores do Atlético-MG e testou para uma excelente defesa de Éverson

Hulk passou em branco na Arena MRV mais uma vez
Hulk passou em branco na Arena MRV mais uma vezPedro Souza / Atlético

Na sequência, a bola sobrou para Deyverson, que mesmo sem ângulo, chutou para outra grande intervenção do goleiro atleticano. 

O Atlético-MG esteve próximo de fazer outro gol com Hulk, mas a finalização explodiu no travessão e tocou um pouco depois da linha do gol. O placar se manteve 1 a 0, com o time mineiro chegando à sua terceira vitória em três jogos na Arena MRV. 

As notas dos jogadores de Atlético-MG e Cuiabá na partida
As notas dos jogadores de Atlético-MG e Cuiabá na partidaFlashscore

Próximos desafios

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (30), quando joga fora de casa contra o Internacional, no Beira-Rio, às 21h, pela 25ª rodada do Brasileirão. 

O Cuiabá joga pela mesma jornada da Série A também no sábado (30), contra o Fluminense, às 18h30, na Arena Pantanal. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore