Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG vence São Paulo, iguala Palmeiras e sonha com o título do Brasileirão

Josias Pereira
Hulk abriu o placar na vitória do Atlético-MG
Hulk abriu o placar na vitória do Atlético-MGPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1 neste sábado (2), no Mineirão, pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Hulk e Paulinho foram às redes para o Galo, enquanto Luciano descontou para o Tricolor de pênalti.

Com o resultado, o Atlético-MG igualou a pontuação do líder Palmeiras, ambos com 66 pontos. O Verdão joga neste domingo (3) contra o Fluminense, no Allianz Parque, e o torcedor alvinegro vai secar o adversário paulista com todas as forças para poder sonhar com o título na rodada final. 

Veja como foi Atlético-MG 2 x 1 São Paulo 

Foi a quarta vitória seguida do Atlético-MG no Brasileirão. A invencibilidade do Alvinegro já atinge nove jogos no torneio nacional, uma arrancada que coloca o Galo na luta pelo título. 

Sem nenhuma pretensão no Brasileirão, o São Paulo permanece na 10ª posição, com 50 pontos. Foi a segunda derrota do time de Dorival Júnior nos últimos cinco jogos. A equipe segue com dificuldades como visitante, registrando apenas uma vitória nessa condição. 

As estatísticas da vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo
As estatísticas da vitória do Atlético-MG sobre o São PauloOpta by Stats Perform

Poucas chances no primeiro tempo 

Na despedida do zagueiro Réver dos gramados - pelo menos como foi projetado, já que ainda há a possibilidade do defensor viajar com a delegação para Salvador na última rodada -, Atlético-MG e São Paulo fizeram um jogo pegado no Mineirão. 

E quem esperava um São Paulo moroso, em ritmo de férias, enganou-se bem. O Tricolor impôs muitas dificuldades ao Alvinegro. O primeiro tempo de jogo refletiu bem isso. Foram poucas chances de gol.

Partida foi marcada por um primeiro tempo mais pegado no Mineirão
Partida foi marcada por um primeiro tempo mais pegado no MineirãoPedro Souza/Atlético-MG

Aos 22 minutos, Hulk teve uma grande oportunidade após tabela com Paulinho, mas a bola acertou a rede do goleiro Rafael pelo lado de fora. Oito minutos depois, o São Paulo respondeu com Erison. O atacante acabou mandando para fora no rebote do goleiro Everson

Próximo ao fim do primeiro tempo, Igor Gomes lançou Zaracho, que finalizou para fora. Os dois times seguiram para o vestiário como tudo começou. 

Luciano falha e Hulk esmaga 

O São Paulo era melhor no segundo tempo de jogo e era dono das melhores ações da partida. Aos 30 minutos, o Tricolor teve um lance inacreditável. Luciano recebeu dentro da pequena área e, cara a cara com o goleiro Everson, mandou para fora. Era praticamente um pênalti. 

Hulk fez a festa da torcida atleticana no Mineirão
Hulk fez a festa da torcida atleticana no MineirãoPedro Souza/Atlético-MG

Um minuto depois, o castigo para o São Paulo. Na primeira finalização do Atlético-MG em direção ao gol, Hulk mostrou a Luciano como se faz. O camisa 7 cortou para o meio e chutou colocado, acertando o canto direito de Rafael.

O 30º gol de Hulk na temporada, seu tento de número 51 no Mineirão, onde é o maior artilheiro após a reforma para a Copa de 2014. 

A redenção de Luciano 

Aos 40 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG viu-se em uma armadilha. Juan acabou caindo dentro da área após disputa com Mariano. O árbitro foi chamado pelo VAR e na revisão do lance assinalou pênalti para o time visitante. 

Luciano se redimiu na partida em cobrança de pênalti
Luciano se redimiu na partida em cobrança de pênaltiAFP

Na cobrança, Luciano redimiu-se da falha inacreditável. Ele deslocou Everson, que pulou para o canto esquerdo e marcou o gol de empate do São Paulo. 

O artilheiro Paulinho resolve 

Artilheiro do Brasileirão, Paulinho marcou seu 19º gol no torneio nacional
Artilheiro do Brasileirão, Paulinho marcou seu 19º gol no torneio nacionalAFP

Na pressão feita pela torcida, o Atlético-MG não se rendeu. E ele apareceu, Paulinho, o artilheiro do Brasileirão. Aos 48 minutos, ele recebeu de Hulk e finalizou no ângulo de Rafael, fazendo o gol da suada vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo. Foi o 30º gol de Paulinho com a camisa alvinegra, seu 19º na atual edição do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Atlético-MG e São Paulo na partida
As notas dos jogadores titulares de Atlético-MG e São Paulo na partidaFlashscore

Próximos desafios 

Atlético-MG e São Paulo voltam a jogar na quarta-feira (6), quando será disputada a última rodada do Brasileirão com jogos no mesmo horário: 21h30. O Galo joga contra o Bahia, na Fonte Nova, enquanto o Tricolor Paulista recebe o Flamengo, no Morumbi. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore