Atlético-MG vence São Paulo, iguala Palmeiras e sonha com o título do Brasileirão
Com o resultado, o Atlético-MG igualou a pontuação do líder Palmeiras, ambos com 66 pontos. O Verdão joga neste domingo (3) contra o Fluminense, no Allianz Parque, e o torcedor alvinegro vai secar o adversário paulista com todas as forças para poder sonhar com o título na rodada final.
Veja como foi Atlético-MG 2 x 1 São Paulo
Foi a quarta vitória seguida do Atlético-MG no Brasileirão. A invencibilidade do Alvinegro já atinge nove jogos no torneio nacional, uma arrancada que coloca o Galo na luta pelo título.
Sem nenhuma pretensão no Brasileirão, o São Paulo permanece na 10ª posição, com 50 pontos. Foi a segunda derrota do time de Dorival Júnior nos últimos cinco jogos. A equipe segue com dificuldades como visitante, registrando apenas uma vitória nessa condição.
Poucas chances no primeiro tempo
Na despedida do zagueiro Réver dos gramados - pelo menos como foi projetado, já que ainda há a possibilidade do defensor viajar com a delegação para Salvador na última rodada -, Atlético-MG e São Paulo fizeram um jogo pegado no Mineirão.
E quem esperava um São Paulo moroso, em ritmo de férias, enganou-se bem. O Tricolor impôs muitas dificuldades ao Alvinegro. O primeiro tempo de jogo refletiu bem isso. Foram poucas chances de gol.
Aos 22 minutos, Hulk teve uma grande oportunidade após tabela com Paulinho, mas a bola acertou a rede do goleiro Rafael pelo lado de fora. Oito minutos depois, o São Paulo respondeu com Erison. O atacante acabou mandando para fora no rebote do goleiro Everson.
Próximo ao fim do primeiro tempo, Igor Gomes lançou Zaracho, que finalizou para fora. Os dois times seguiram para o vestiário como tudo começou.
Luciano falha e Hulk esmaga
O São Paulo era melhor no segundo tempo de jogo e era dono das melhores ações da partida. Aos 30 minutos, o Tricolor teve um lance inacreditável. Luciano recebeu dentro da pequena área e, cara a cara com o goleiro Everson, mandou para fora. Era praticamente um pênalti.
Um minuto depois, o castigo para o São Paulo. Na primeira finalização do Atlético-MG em direção ao gol, Hulk mostrou a Luciano como se faz. O camisa 7 cortou para o meio e chutou colocado, acertando o canto direito de Rafael.
O 30º gol de Hulk na temporada, seu tento de número 51 no Mineirão, onde é o maior artilheiro após a reforma para a Copa de 2014.
A redenção de Luciano
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG viu-se em uma armadilha. Juan acabou caindo dentro da área após disputa com Mariano. O árbitro foi chamado pelo VAR e na revisão do lance assinalou pênalti para o time visitante.
Na cobrança, Luciano redimiu-se da falha inacreditável. Ele deslocou Everson, que pulou para o canto esquerdo e marcou o gol de empate do São Paulo.
O artilheiro Paulinho resolve
Na pressão feita pela torcida, o Atlético-MG não se rendeu. E ele apareceu, Paulinho, o artilheiro do Brasileirão. Aos 48 minutos, ele recebeu de Hulk e finalizou no ângulo de Rafael, fazendo o gol da suada vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo. Foi o 30º gol de Paulinho com a camisa alvinegra, seu 19º na atual edição do Brasileirão.
Próximos desafios
Atlético-MG e São Paulo voltam a jogar na quarta-feira (6), quando será disputada a última rodada do Brasileirão com jogos no mesmo horário: 21h30. O Galo joga contra o Bahia, na Fonte Nova, enquanto o Tricolor Paulista recebe o Flamengo, no Morumbi.