Atlético-MG x Cruzeiro: Arena MRV tem ponto cego e dificuldades para torcida visitante
Houve muita discussão sobre a presença da torcida do Cruzeiro na Arena MRV, pois havia um temor de depredação do estádio atleticano. Mas o martelo foi batido, confirmado a presença dos cruzeirenses. Anteriormente, uma tela no setor visitante já havia sido anunciada.
Mas os celestes não esperavam ser recebidos com a ausência da venda de cerveja, além da retirada das portas dos banheiros e a falta de papel higiênico e sabonete nos sanitários feminininos.
A administração da Arena MRV emitiu uma nota sobre as medidas adotadas no primeiro clássico da história do estádio. De acordo com o Atlético-MG, algumas das soluções propostas foram tomadas por orientação das forças de segurança.
"Prezados, sobre as reclamações dos torcedores do Cruzeiro na Arena MRV, o Atlético esclarece que:
Atendendo solicitação do Cruzeiro, acrescido à ata da reunião realizada na FMF, o Atlético reforçou a segurança do setor destinado à torcida visitante, a fim de impedir ação de eventuais danos causados por torcedores naquele local.
As medidas de proibição de venda de bebida alcoólica e retirada de itens dos banheiros foram adotadas com base no monitoramento das forças de inteligência, que apontaram possíveis riscos de atos de vandalismo e depredação do patrimônio".
Atlético-MG e Cruzeiro se encontram em posições opostas na tabela. O Alvinegro busca as primeiras posições, enquanto o time estrelado almeja se afastar da zona do rebaixamento.