Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Autoridades do Paraná punem organizada do Coritiba e suspendem laudo da Vila Capanema

Josias Pereira
Torcedores transformaram Vila Capanema em praça de guera
Torcedores transformaram Vila Capanema em praça de gueraProfimedia
Depois das cenas de batalha campal protagonizadas entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro no último sábado (11), em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, a Vila Capanema, estádio que recebeu a partida, teve seu laudo de segurança suspenso de forma provisória pela Polícia Militar e o Ministério Público do Paraná.

As autoridades ainda decidiram que a torcida Império, uma das principais organizadas do Coritiba, está impedida de entrar nos estádios do Paraná. Os responsáveis pela agremiação ainda responderão a um inquérito aberto pelo Ministério Público do Paraná. 

São as primeiras ações concretas tomadas em relação ao caso que aconteceu no último sábado (11), em jogo que determinou a vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro por 1 a 0

A expectativa agora está no STJD, que deverá aplicar uma punição pesada aos clubes envolvidos. O Cruzeiro, já se prevenindo de uma possível perda de mando e jogos com portões fechados, suspendeu a venda de ingressos para os próximos jogos do clube no Mineirão. 

A tendência é que o Tribunal aplique uma punição provisória de 30 dias para os clubes, que jogarão sem torcida, portanto, até o fim da Série A

O Ministério Público de Minas Gerais também deverá tomar medidas judiciais contra a Máfia Azul. Vale ressaltar que a organizada do Cruzeiro já está suspensa dos estádios mineiros após um enfrentamento com torcedores do Palmeiras na BR-381, quando 14 pessoas ficaram feridas. A punição será encerrada apenas em 2024.