Autoridades do Paraná punem organizada do Coritiba e suspendem laudo da Vila Capanema
As autoridades ainda decidiram que a torcida Império, uma das principais organizadas do Coritiba, está impedida de entrar nos estádios do Paraná. Os responsáveis pela agremiação ainda responderão a um inquérito aberto pelo Ministério Público do Paraná.
São as primeiras ações concretas tomadas em relação ao caso que aconteceu no último sábado (11), em jogo que determinou a vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro por 1 a 0.
A expectativa agora está no STJD, que deverá aplicar uma punição pesada aos clubes envolvidos. O Cruzeiro, já se prevenindo de uma possível perda de mando e jogos com portões fechados, suspendeu a venda de ingressos para os próximos jogos do clube no Mineirão.
A tendência é que o Tribunal aplique uma punição provisória de 30 dias para os clubes, que jogarão sem torcida, portanto, até o fim da Série A.
O Ministério Público de Minas Gerais também deverá tomar medidas judiciais contra a Máfia Azul. Vale ressaltar que a organizada do Cruzeiro já está suspensa dos estádios mineiros após um enfrentamento com torcedores do Palmeiras na BR-381, quando 14 pessoas ficaram feridas. A punição será encerrada apenas em 2024.