Bahia aproveita nervosismo do Vasco e vence a primeira no Campeonato Brasileiro
O jogo começou intenso com chances claras de gols para os dois lados. A primeira delas com Bahia, aos 2 minutos. Jacaré recebeu na entrada da área, cortou pro meio e bateu no canto, com Léo Jardim resvalando antes da bola beijar a trave e não entrar.
Quando o relógio apontou 6 minutos, uma outra chance clara, desta vez com Alex Teixeira, que perdeu na frente do goleiro Marcos Felipe depois de longo lançamento.
O Vasco subia sua marcação e pressionava o Bahia, que tinha dificuldades na saída de jogo, tendo o contra-ataque como melhor alternativa para sair do sufoco. Por mais de uma vez, Marcos Felipe fez outras intervenções, abafando o grito de gol da torcida vascaína.
Foi numa escapada que o Bahia fez São Januário se calar. Thaciano aproveitou a oportunidade criada para abrir o placar e jogar uma ducha gelada no time cruz-maltino, que quase empatou antes do intervalo.
Nervosismo diante de adversário perigoso
O 1 a 0 para o Bahia fazia a torcida do Vasco se misturar entre apreensão e apoio. O Vasco mostrava nervosismo diante de um adversário que era muito perigoso nos seus avanços. Arthur Sales, por muito pouco, não ampliou segundos após entrar, parando em Léo Jardim.
O grito de "ei, Vasco, vamos jogar!", que vinha das arquibancadas, não era à toa. O time caiu de produção no segundo tempo, com a derrota se mostrando cada vez mais próxima. O Vasco, quando tinha a bola nos pés, carecia de mais tranquilidade e eficiência para levar mais perigo, irritando a torcida, que via o tempo passar rapidamente.
O Bahia foi inteligente para segurar a bola e aproveitar as jogadas precipitadas do Vasco para confirmar sua primeira vitória no Brasileirão, podendo ter garantido o resultado com mais tranquilidade se Arthur Sales não perdesse nova chance clara nos acréscimos. No sábado, o Vasco encara o Fluminense como visitante, enquanto o Bahia recebe o Coritiba no domingo.