Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bahia se aproveita dos reservas do Flu para vencer e respirar no Brasileirão

Josias Pereira
Everaldo marcou para o Bahia próximo ao fim do primeiro tempo
Everaldo marcou para o Bahia próximo ao fim do primeiro tempoAFP
O Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na abertura da 31ª rodada do Brasileirão. No duelo dos Tricolores, o de Aço levou a melhor sobre os suplentes da equipe carioca, conquistando o triunfo com um gol de Everaldo, aos 39 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, o Bahia deu fim à uma sequência de dois jogos sem vitórias. A equipe subiu duas posições na tabela e agora aparece na 13ª posição, com 37 pontos. 

Veja como foi Bahia 1 x 0 Fluminense

O Tricolor de Aço está a um ponto do Internacional, o 12º colocado, e abriu cinco de frente em relação ao Goiás, o primeiro time do Z-4 do Brasileirão. 

O Fluminense conheceu sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão, mas os resultados são compreensíveis pelo pensamento do time na Copa Libertadores.

No duelo com o Bahia, o Tricolor das Laranjeiras não teve nenhum titular e foi comandado pelo auxiliar Eduardo Barros, já que Fernando Diniz estava suspenso. O Fluminense é o oitavo colocado na tabela de classificação, com 45 pontos. 

As estatísticas da vitória do Bahia sobre o Fluminense
As estatísticas da vitória do Bahia sobre o FluminenseFlashscore

Flu domina, mas é o Bahia quem marca

Diferentemente do que se esperava, o Fluminense tomou as rédeas do primeiro tempo. E mesmo com um time tão modificado, a equipe flertou com a possibilidade de uma vitória na Fonte Nova. 

Foram duas bolas que explodiram no travessão do goleiro Marcos Felipe. A primeira com Giovanni Manson e depois com o uruguaio Leo Fernández

Bahia chegou ao gol da vitória depois do Fluminense mandar duas bolas no travessão
Bahia chegou ao gol da vitória depois do Fluminense mandar duas bolas no travessãoAFP

Mas o futebol sempre reserva aquela máxima: quem não faz, leva. E o Fluminense foi punido. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Camilo Cândido cruzou e Everaldo, de cabeça, mandou para o fundo das redes de Vitor Eudes.

Depois do gol, o Bahia, enfim, conseguiu equilibrar as ações na partida e foi para o intervalo com um jogo mais controlado. 

Jogo morno na Fonte Nova e mais chance perdida

O segundo tempo foi de baixa rotação. O Bahia deixou de lado qualquer tática e estabeleceu como meta defender o resultado, sejá lá como fosse. O torcedor do Tricolor do Aço pôde apenas torcer para que sua defesa fizesse o trabalho.

Fluminense teve oportunidades para marcar na Fonte Nova, mas não foi às redes
Fluminense teve oportunidades para marcar na Fonte Nova, mas não foi às redesAFP

Próximo aos minutos finais, o jogo ficou ainda mais amarrado e a bola pouco rolou. O Fluminense ainda teve mais uma chance de marcar com Isaac, aos 49, aproveitando-se de um vacilo de Ademir.

Após driblar dois defensores do Bahia, ele saiu cara a cara com Marcos Felipe e mandou por cima do gol. Uma incrível chance perdida e que acabou por também sacramentar o 1 a 0 no placar favorável ao time da casa. 

As notas dos jogadores de Bahia e Fluminense na partida
As notas dos jogadores de Bahia e Fluminense na partidaFlashscore

Próximos desafios 

O Bahia volta a campo no próximo sábado (4), quando vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 19h30, pela 32ª rodada do Brasileirão. 

O Fluminense, por sua vez, entra em campo no mesmo dia para o jogo mais importante da sua história. Às 17h, o Tricolor decide a Libertadores contra o Boca Juniors, no Maracanã. 

Pelo Brasileirão, o time de Fernando Diniz joga apenas no dia 8 de novembro, quarta-feira, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 19h, já pela 33ª rodada. 

Confira a tabela de classificação do Brasileirão