Bahia se aproveita dos reservas do Flu para vencer e respirar no Brasileirão
Com o resultado, o Bahia deu fim à uma sequência de dois jogos sem vitórias. A equipe subiu duas posições na tabela e agora aparece na 13ª posição, com 37 pontos.
Veja como foi Bahia 1 x 0 Fluminense
O Tricolor de Aço está a um ponto do Internacional, o 12º colocado, e abriu cinco de frente em relação ao Goiás, o primeiro time do Z-4 do Brasileirão.
O Fluminense conheceu sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão, mas os resultados são compreensíveis pelo pensamento do time na Copa Libertadores.
No duelo com o Bahia, o Tricolor das Laranjeiras não teve nenhum titular e foi comandado pelo auxiliar Eduardo Barros, já que Fernando Diniz estava suspenso. O Fluminense é o oitavo colocado na tabela de classificação, com 45 pontos.
Flu domina, mas é o Bahia quem marca
Diferentemente do que se esperava, o Fluminense tomou as rédeas do primeiro tempo. E mesmo com um time tão modificado, a equipe flertou com a possibilidade de uma vitória na Fonte Nova.
Foram duas bolas que explodiram no travessão do goleiro Marcos Felipe. A primeira com Giovanni Manson e depois com o uruguaio Leo Fernández.
Mas o futebol sempre reserva aquela máxima: quem não faz, leva. E o Fluminense foi punido. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Camilo Cândido cruzou e Everaldo, de cabeça, mandou para o fundo das redes de Vitor Eudes.
Depois do gol, o Bahia, enfim, conseguiu equilibrar as ações na partida e foi para o intervalo com um jogo mais controlado.
Jogo morno na Fonte Nova e mais chance perdida
O segundo tempo foi de baixa rotação. O Bahia deixou de lado qualquer tática e estabeleceu como meta defender o resultado, sejá lá como fosse. O torcedor do Tricolor do Aço pôde apenas torcer para que sua defesa fizesse o trabalho.
Próximo aos minutos finais, o jogo ficou ainda mais amarrado e a bola pouco rolou. O Fluminense ainda teve mais uma chance de marcar com Isaac, aos 49, aproveitando-se de um vacilo de Ademir.
Após driblar dois defensores do Bahia, ele saiu cara a cara com Marcos Felipe e mandou por cima do gol. Uma incrível chance perdida e que acabou por também sacramentar o 1 a 0 no placar favorável ao time da casa.
Próximos desafios
O Bahia volta a campo no próximo sábado (4), quando vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 19h30, pela 32ª rodada do Brasileirão.
O Fluminense, por sua vez, entra em campo no mesmo dia para o jogo mais importante da sua história. Às 17h, o Tricolor decide a Libertadores contra o Boca Juniors, no Maracanã.
Pelo Brasileirão, o time de Fernando Diniz joga apenas no dia 8 de novembro, quarta-feira, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 19h, já pela 33ª rodada.