Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Balotelli está em negociações com o Genoa e pode voltar ao futebol italiano

Balotelli não esconde vontade de voltar a jogar no futebol italiano
Balotelli não esconde vontade de voltar a jogar no futebol italianoAhmad Mora / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O atacante Mario Balotelli, de 34 anos, que está sem contrato após segunda passagem pelo Adana Demirspor, da Turquia, pode fazer seu sonhado retorno à Serie A italiana. O ex-jogador da Azzurra foi procurado pelo Genoa.

O Genoa faz um início de temporada ruim e está na zona de rebaixamento da Serie A, com apenas cinco pontos após sete rodadas. A situação faz o clube buscar reforços mesmo após o fechamento da janela de transferências. De acordo com a mídia italiana, o técnico Alberto Gilardino entrou em contato com Mario Balotelli, que espera retornar à Itália.

Confira a classificação atualizada da Serie A

"O que eu gostaria era de voltar à Serie A. Já recebi muitas ofertas do exterior, mas ainda espero poder ficar em casa", disse Balotelli há algumas semanas em uma entrevista ao canal DAZN. "É claro que, se a oferta da Itália não chegar, eu teria de reconsiderar a decisão", acrescentou o atacante na ocasião. Recentemente, Balotelli teve seu nome fortemente especulado no Corinthians. 

Mario Balotelli quer retornar à Serie A e a ligação do técnico do Genoa, Alberto Gilardino, pode encaminhar a concretização do seu desejo. As conversas estão em andamento com Balotelli, que agora está disponível como agente livre, pronto para voltar à Itália. 

Sua última passagem no futebol do seu país foi no Brescia, na temporada 2019/2020. Balotelli reúne passagem por Inter de Milão, Milan, Manchester City, Liverpool, Nice e Olympique de Marselha. Ele teve rápida passagem no Monza, quando o time estava na segunda divisão italiana, e no Sion, da Suíça. 

Pela Inter, Balotelli conquistou um triplete (Serie A, Copa da Itália e Mundial de Clubes) na temporada 2009/10. Pela seleção italiana, são 36 partidas e 14 gols, defendendo seu país na Euro 2012 e na Copa do Mundo dois anos depois.