Basso desabafa após goleada do Santos: "Não somos dignos de vestir esta camisa"
Nas últimas sete rodadas, o Santos venceu apenas um jogo, sequência que fez o técnico Paulo Turra ser demitido. O duelo deste domingo marcou a estreia do novo comandante Diego Aguirre.
"A primeira coisa é pedir desculpa ao nosso torcedor. Não somente pela partida de hoje, mas pelo turno que fizemos. Não estamos sendo dignos de vestir a camisa de um clube de história e títulos. Temos o returno para dignificar o nome do Santos", comenta o jogador, não tendo receio de assumir a responsabilidade mesmo com poucas partidas no clube.
O caminho, para Basso, é um só: o trabalho. Somente ele vai tirar jogadores, torcida e comissão técnica da atual situação.
"Se estamos dando 100%, não está sendo suficiente. Somos o Santos e não podemos pensar em vir aqui pra empatar e buscar um ponto. É pensar sempre em vencer. Temos que parar de cometer erros infantis como os de hoje.
"O jogo se descarrilhou no segundo tempo depois de termos ido para o intervalo com 0 a 0 no placar. Confio que vamos dar a volta por cima e comemorar no final do campeonato", projeta.